2017: Ano de lutas

O ano de 2017 inicia-se com vários ataques aos direitos dos trabalhadores, sejam em nível federal, estadual ou municipal; seja na esfera Legislativa, Executiva ou mesmo no Judiciário.

Neste ano precisaremos, mais do que nunca, buscar a união de todos os servidores do Judiciário (ativos e inativos).

Reforma da previdência, NPCS, VPNI, URV, EQUIPARAÇÃO DO AUXÍLIO-MÉDICO E SOCIAL AO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO, são apenas alguns dos pontos a serem enfrentados. União e solidariedade são nossas maiores forças e somente desta forma atingiremos nossos objetivos.

Devemos enfrentar de pé todos estes desafios, pois teremos pela frente, ao que tudo indica, mais um ano com cenário desfavorável, que vai exigir do SINJUSC e de todos os servidores do Judiciário, o máximo de esforço e dedicação, para no final atingirmos nossas metas.

Estar preparado para esses enfrentamentos é importante e para isto é necessário planejar, estudar, ter formação, qualificação, unidade e principalmente solidariedade entre todos os servidores do poder judiciário. A categoria estando unida e engajada, não há problema que não tenha solução, não há desafio que não possa ser superado, não há luta que não possa ser vencida.

Diante dos vários obstáculos a serem superados, o SINJUSC, por meio dos seus representantes, conclama a união de toda categoria, para que no final todos saiam vitoriosos.

 

“Valente não teme a luta

enchente não teme o rio

macaco não teme o pau

touro não teme o frio

viola não teme a prima

poeta não teme a rima

nem teme o desafio

nenhum soldado tem minha faca

nem brasa tem meu tição

nem o defunto teme a cova

nem sentar junto ao cão

peixe não teme o mergulho

nego não teme o barulho

nós não teme o valentão”

(De um soldado da antiga Coluna Prestes)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *