Assédio é tema de atividade em Joinville dia 4 de abril. Participe!

O SINJUSC leva mais uma vez o debate sobre violência moral no trabalho para Joinville no próximo dia 4 de abril. A atividade será realizada na sala de reuniões da biblioteca do Fórum com início às 15 horas. Todos e todas estão convidados para participar!

Muito além de uma simples palestra sobre o tema, o Sindicato promove esclarecimentos sobre questões que afetam a saúde física e mental dos trabalhadores, e seus reflexos no ambiente de trabalho e na vida pessoal.

Essa pauta, com o cenário das questões levantadas no Estado, será apresentada ao Tribunal de Justiça para políticas de combate ao assédio.

A violência moral no trabalho e o assédio moral são assuntos muito importantes para o SINJUSC, uma vez que há registros de sua ocorrência em diversos locais de trabalho. O combate a práticas de assédio tem como objetivo melhorar as relações de trabalho e a vida das pessoas.

Um dos pontos da atividade em Joinville é o esclarecimento sobre as novas formas de violência no trabalho. Com o tempo, elas mudaram dos xingamentos e humilhações para a exigência do cumprimento de metas inatingíveis, negação de folgas e licenças ou até mesmo atos administrativos que podem inibir ou coagir os(as) trabalhadores(as).

Em dezembro passado, o Sindicato lançou, em Joinville, campanha contra o assédio moral. Veja aqui.

Sobre o tema, o SINJUSC já publicou alguns textos. Acompanhe aqui.

SINJUSC 30 anos! Na luta pela qualidade de vida de quem trabalha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *