URV: SINJUSC pede remessa ao Núcleo de Conciliação

Divulgação Freepik

O SINJUSC pediu ao relator da Ação Rescisória da URV, desembargador Artur Jenichen Filho, do Grupo de Câmaras de Direito Público do Tribunal de Justiça, que o processo seja remetido ao Núcleo de Conciliação do TJSC.

O pedido foi feito após diálogo com a Administração do Tribunal. Nesta causa, o SINJUSC é representado por juristas renomados nacionalmente como o Dr. Daniel Mitidiero e o Dr. Luiz Guilherme Marinoni, além do assessor da entidade, Dr. Pedro Pita Machado.

A expectativa é que as conversas sigam dentro do Núcleo, onde seus membros serão municiados com dados, informações e esclarecimentos técnico-jurídicos.

A Diretoria do SINJUSC entende este movimento como um avanço para resolução desta que é uma pauta histórica da categoria. A ação da URV visa ao recebimento do percentual de 11,98% referente às diferenças da conversão do Cruzeiro Real para a Unidade Real de Valor (URV), e desta para o Real, em 1994.

Para resgatar toda a luta do SINJUSC em defesa da UVR, baixe nosso informativo especial aqui. No site você também encontra vasto material informativo do trabalho jurídico e político. Pesquise aqui.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *