Paraense usa obra da Biblioteca do SINJUSC em trabalho para mestrado acadêmico

Foi em uma busca realizada na internet que um paraense residente há pouco tempo em Florianópolis encontrou o livro que precisava na Biblioteca do SINJUSC. Agora ele pode ampliar sua base teórica nas pesquisas relacionadas ao trabalho e emancipação humana.

Com graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Pará, Henrique Vieira Moreira está em Florianópolis em busca de melhores oportunidades e após ter atuado como colaborador da Casa Brasil-África (CBA/UFPA) e adquirido experiência na área de Assistência Estudantil, Formação Profissional e Política de Habitação.

O pesquisador chegou à Biblioteca do SINJUSC depois de procurar e não encontrar em bibliotecas públicas e livrarias um dos livros do professor Ricardo Antunes. “Precisava urgentemente do O Privilégio da Servidão, para utilizá-lo como referência bibliográfica em meu pré-projeto de mestrado”, relatou Henrique Vieira.

Em buscas pela internet, encontrou a publicação do SINJUSC sobre o lançamento do livro, organizada pelo Sindicato e que contou com a presença do autor. Como o texto informou que a obra estaria disponível, Henrique, na sexta-feira (11/10), retirou O Privilégio da Escravidão e ainda os livros Os Sentidos do Trabalho e Adeus ao Trabalho, todas escritas por Ricardo Antunes.

Henrique Vieira Moreira considera o professor Ricardo Antunes referência mundial sobre questões relacionadas à categoria Trabalho e para quem quer compreender o tema e seus gigantescos impactos na vida social, na política, nos direitos trabalhistas e suas tendências para o futuro das sociedades.

O professor, escritor e pesquisador Ricardo Antunes tem mais de 28.000 citações, somente no período compreendido entre 2014 a 2019, no Google Acadêmico – veja aqui.

Inaugurada em 9 de outubro de 2018, a Biblioteca dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Catarinense (Avenida Mauro Ramos, 448, Centro, Florianópolis, SC) conta com mais de 300 obras sobre Direito, Sindicalismo, Política, História e Cultura. A Biblioteca está aberta para uso local e retirada de livros e outras publicações. Para saber mais, entre em contato pelo 0800 701 1690.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *