Nova edição da Valente tem conteúdo exclusivo em áudio texto

 Já está disponível para leitura, aqui no site, a 5ª da Revista Valente. Como novidade, a última edição foi pensada para ser inclusiva e por isso, o conteúdo foi organizado em sistema de leitura, disponibilizado em áudio texto. Todo material tem ao lado um botão para escutar a transcrição completa.

O tema central da edição foi a sobrecarga da mulher na pandemia e para somar no assunto, entrevistamos mães servidores do judiciário. A reportagem ganhou destaque na edição com o título: “Mães servidoras do TJSC são mulheres esgotadas pela sobrecarga de trabalho com a pandemia”. Muitos relatos impactantes do acúmulo de tarefas que elas ainda carregam: home office, escolas fechadas, sem rede de apoio, tarefas domésticas, gestão da casa/filhos/relações pessoais.

Também tem artigos de servidores sobre o direito ao desligamento e assédio, participação especial de autoras negras que contextualizaram os impactos da pandemia à população negra, entrevista com a professora mestra, militante histórica da luta, Jeruse Romão, ensaio fotográfico sobre a doença de Parkinson, sugestões culturais, retrospectiva do Coletivo Valente, dentre outros.

O lançamento ocorreu no último mês de dezembro pelo canal do Youtube e contou com a participação de servidoras dos Coletivos Valente e de Negros e Negras do Judiciário, e também do Portal Catarinas, que é parceiro da revista e contribuiu com o Glossário Feminista (leia AQUI). Uma apresentação artística da cantora e compositora Dandara Manoela encerrou a live. Confira ou reveja a transmissão AQUI.

LEIA AQUI A REVISTA COMPLETA.

PARA OUVIR A REVISTA, CLIQUE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *