Jogos do Judiciário têm abertura em Blumenau em clima de Oktoberfest

Com mesas nas cores da bandeira da Alemanha, música e comida típicas germânicas e presença do Vovô Chopão e da rainha e princesas da Oktoberfest Blumenau 2020, a largada da 34ª edição dos Jogos do Judiciário de Santa Catarina foi dada na noite desta quarta-feira (13), no Parque Vila Germânica, em Blumenau, no clima da maior festa alemã das Américas. Neste ano, mais de 300 atletas trabalhadores do judiciário catarinense participam da competição até sábado (16), em 18 modalidades.

A noite de abertura contou com uma mini Oktoberfest especialmente montada para os Jogos do Judiciário. Muitos grupos entraram no clima e chegaram vestindo trajes típicos, cheios de animação. Foi o caso da turma de Nedi Moreira, da comarca de São Miguel do Oeste. A servidora participa do evento desde 1997.

“O pessoal este ano entrou no clima da Oktoberfest. Tem pessoas de muitas comarcas que vieram no nosso ônibus. Às vezes conversamos apenas por telefone ou e-mail, e essa é a oportunidade de conhecer esses colegas pessoalmente. Aqui falamos de trabalho, mas não só disso. Se convive. Largamos um pouco as metas e cuidamos um pouco de nós mesmo, praticando esportes e convivendo com as pessoas”, avalia Nedi.

O diretor do SINJUSC e presidente da comissão organizadora dos jogos, Hélio Lentz Puerta Neto concorda com a visão da servidora: “É um momento de encerramento, de confraternizar e integrar. As pessoas trabalharam um ano inteiro e vêm fazer esse encontro aqui para relaxar, se conhecer e se encontrar. Há algumas rivalidades, mas a ideia principal é integrar”, comenta.

Aposentada há um ano, Rute Sara Maccarini, de Blumenau, está feliz pelo fato de a cidade estar voltando a receber os Jogos do Judiciário. “É um momento de grande confraternização, conhecemos gente de todas as comarcas, já chegamos nos abraçando. O jogo em si não conta, o que conta é a integração do pessoal. E é sempre muito bom receber o pessoal em Blumenau”, opina.

As disputas começam nesta quinta-feira (14), a partir das 9h. A maioria dos jogos ocorre no Complexo Olímpico do Sesi. Atletismo, basquete trio, tênis de mesa, xadrez, sinuca, boliche e poker são modalidades que já devem conhecer seus campeões no primeiro dia de competição. Acesse aqui a programação completa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *