Debate na segunda-feira para refletir sobre o judiciário e a crise política no Brasil

Três especialistas em Direito debatem o Protagonismo do judiciário e a crise política no Brasil a partir das 19 horas de segunda-feira, 06/08, no Plenarinho Deputado Stuart Wright da Assembleia Legislativa. O evento é aberto a todos/todas.

Depois do debate, protagonizado pelos professores Cláudio Ladeira de Oliveira (UFSC), José Francisco Siqueira Neto (Machkenzie – SP) e Matheus Felipe de Castro (UFSC/Unoesc), e mediado pelo também professor e trabalhador do Poder Judiciário Catarinense, Volnei Rosalen, ocorre o lançamento do livro Judiciário e Política: Fatos e Versões da Crise do Judiciário Brasileiro a Partir de sua Estrutura e Litígios, de autoria de Volnei.

A reflexão acerca do judiciário deve ir além da crítica tradicional sobre a morosidade, mesmo porque ele não é um poder isolado dos demais. A dinâmica da sociedade, que envolvem fatores econômicos, sociais e políticos, associados ao padrão de desenvolvimento do país, se manifestam tanto na formação dos litígios entregues ao judiciário como nas próprias estruturas que compõem o poder político do Estado. O judiciário não é um mundo isolado e é importante refletir e debater sobre estas correlações.

Participe deste importante evento!

Com novos conhecimentos somos ainda mais fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *