Comarca de Santa Rosa do Sul

Comissões de Saúde são formadas em mais de 10 comarcas

Seguimos em diálogo por todo o Estado para aproximar a categoria da nossa atuação em defesa da reposição da inflação, contra a reforma administrativa e também para formar as comissões de saúde. Ao todo, foram formadas 13 comissões. Na semana passada nos reunimos com servidores de Brusque e Santa Rosa do Sul.

Nas reuniões virtuais ponderamos sobre as principais ações jurídicas em andamento, como a defesa da VPNI e também dos ressarcimentos do SC Saúde que já ressarciu aos servidores mais de R$ 1 milhão. Veja aqui as últimas listas de pagamento.

Os diálogos oportunizam uma aproximação do SINJUSC com a realidade das comarcas, sobretudo com o retorno presencial gradual que nos preocupa, visto o aumento de casos de covid-19 em Santa Catarina. Sobre isso, oficiamos a Diretoria de Saúde para que reavalie o retorno.

Em relação a contagem de tempo da triênio e licença-prêmio, que foram congeladas pela LC 173, explicamos que já nos manifestamos juridicamente sobre a ilegalidade da Lei e fazemos parte como amicus curiae na ADI 6447, que questiona dispositivos da LC. Também seguimos atuando politicamente com a administração para tentar reverter o congelamento.

Agradecemos a presença de todos os colegas nos encontros e convidamos a categoria para presença nos próximos diálogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *