Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Arquivo SECOM

SINJUSC solicita suspensão do expediente presencial no PJSC por conta de alerta meteorológico

A diretoria do SINJUSC requereu nesta terça, dia 9 de dezembro, por meio do Ofício n° 40/2025, a suspensão do expediente presencial em todas as unidades do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). A solicitação busca garantir a segurança das trabalhadoras e dos trabalhadores do Judiciário catarinense diante de alerta emitido pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil.

De acordo com a nota divulgada no site da Secretaria, “a aproximação de um ciclone extratropical provoca instabilidade no tempo ao longo desta semana em Santa Catarina. Essa condição gera chuva intensa, temporais isolados e rajadas de vento entre segunda (08) e quarta-feira (10)”. A Defesa Civil alerta ainda para “risco moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas e destelhamentos”.

O Ofício também pede que a administração avalie a manutenção do expediente em home office em caso de prolongamento da instabilidade climática. Outro pedido, foi a suspensão de prazos para cumprimentos de mandados, pois muitas regiões podem ficar inacessíveis devido a alagamentos e deslizamentos.

Por fim, caso o PJSC decida pela manutenção do atendimento presencial, o ofício solicita que, pelo menos, responsáveis por crianças e adolescentes dispensados das aulas possam cumprir o expediente remotamente. Acesse a íntegra do conteúdo do Ofício protocolado pela diretoria do SINJUSC junto ao Tribunal clicando AQUI.

ATENDIMENTO PRESENCIAL E SESSÃO DE CINEMA SUSPENSOS NO SINJUSC

Na sede do SINJUSC, tanto o expediente presencial quanto a sessão de cinema do projeto Sobre Viver foram suspensos nesta terça, dia 9 de dezembro. A exibição do filme Levante foi transferida para as 19h da próxima terça, dia 16 de dezembro.

3 comentários

  1. Só se vocês nos ajudarem mesmo porque estamos em muitos no presencial aqui em Balneário Camboriú

  2. Há possibilidade de o tribunal aumentar o valor do reembolso dos medicamentos? Hoje, por exemplo, eu tenho direito a R$ 700, pela minha faixa etária, mas é insuficiente esse valor para os gastos que tenho com minha família todos os meses em medicamentos, etc. Sabem informar?

    • Olá Simone. Essa questão não foi presentada formalmente pelo SINJUSC e nem aprovada em instâncias deliberativas do Sindicato! Mas pode ser uma discussão para a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2026!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *