A diretoria do SINJUSC requereu nesta terça, dia 9 de dezembro, por meio do Ofício n° 40/2025, a suspensão do expediente presencial em todas as unidades do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). A solicitação busca garantir a segurança das trabalhadoras e dos trabalhadores do Judiciário catarinense diante de alerta emitido pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil.
De acordo com a nota divulgada no site da Secretaria, “a aproximação de um ciclone extratropical provoca instabilidade no tempo ao longo desta semana em Santa Catarina. Essa condição gera chuva intensa, temporais isolados e rajadas de vento entre segunda (08) e quarta-feira (10)”. A Defesa Civil alerta ainda para “risco moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas e destelhamentos”.
O Ofício também pede que a administração avalie a manutenção do expediente em home office em caso de prolongamento da instabilidade climática. Outro pedido, foi a suspensão de prazos para cumprimentos de mandados, pois muitas regiões podem ficar inacessíveis devido a alagamentos e deslizamentos.
Por fim, caso o PJSC decida pela manutenção do atendimento presencial, o ofício solicita que, pelo menos, responsáveis por crianças e adolescentes dispensados das aulas possam cumprir o expediente remotamente. Acesse a íntegra do conteúdo do Ofício protocolado pela diretoria do SINJUSC junto ao Tribunal clicando AQUI.
ATENDIMENTO PRESENCIAL E SESSÃO DE CINEMA SUSPENSOS NO SINJUSC
Na sede do SINJUSC, tanto o expediente presencial quanto a sessão de cinema do projeto Sobre Viver foram suspensos nesta terça, dia 9 de dezembro. A exibição do filme Levante foi transferida para as 19h da próxima terça, dia 16 de dezembro.

Só se vocês nos ajudarem mesmo porque estamos em muitos no presencial aqui em Balneário Camboriú
Há possibilidade de o tribunal aumentar o valor do reembolso dos medicamentos? Hoje, por exemplo, eu tenho direito a R$ 700, pela minha faixa etária, mas é insuficiente esse valor para os gastos que tenho com minha família todos os meses em medicamentos, etc. Sabem informar?
Olá Simone. Essa questão não foi presentada formalmente pelo SINJUSC e nem aprovada em instâncias deliberativas do Sindicato! Mas pode ser uma discussão para a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2026!