SINJUSC e UFSC exibem obra brasileira premiada: “Eles não usam black-tie”

Na próxima semana, dia 04/10, às 19h, o SINJUSC exibe o filme brasileiro “Eles Não Usam Black Tie”, de 1981, do cineasta Leon Hirszman e conhecido por filmes de cunho político e com identidade e linguagem marcantes. A obra terá sessão gratuita na sede do SINJUSC, em Florianópolis, mas também será exibida online.

O cine debate faz parte do envolvimento do Sindicato com a Universidade Federal de Santa Catarina na perspectiva de fomentar várias formas de refletir sobre o mundo do trabalho, contextos sociais, políticos e econômicos. O projeto conta com a participação da Rede de Estudos Interdisciplinares Sobre Trabalho (RESIST) e Laboratório de Sociologia do Trabalho (LASTRO), ambos da UFSC.

Se você deseja ver o filme de forma presencial, basta informar ao sindicato, pelo Conecte SINJUSC. Se deseja ver online e, ainda não está no grupo de grupo de Whatsapp do cine debate para receber avisos antes de começarem a exibições, recados importantes e orientações em caso de problemas, basta acessar o link AQUI.

MOVIMENTO GREVISTA|

O longa, que será exibido na próxima semana, conta com Fernanda Montenegro no elenco, na narrativa de um movimento grevista na empresa do operário Tião que está prestes a se casar e ter um filho. Para não perder o emprego, ele resolve furar a greve, que é liderada por seu pai, iniciando um conflito familiar que se estende às assembleias e piquetes.

Brasiliense, Leon Hirszman colaborou na produção de mais de 20 obras, assumindo por muita das vezes o papel de diretor e roteirista de longas e curtas-metragens. Assina filmes como “Garota de Ipanema”, “Que País É Este?” e “Carnaval do Povo”. Seu engajamento político fez com que se tornasse um dos principais nomes do Cinema Novo Brasileiro, movimento que visava criticar a desigualdade social e racial do país durante as décadas de 1960 e 1970.

Fonte: Telaviva.com

AGENDA ATÉ DEZEMBRO|

Em 04/10, às 19h – online e presencial na sede do SINJUSC, exibição do filme: “Eles não usam black-tie”, obra brasileira de 1981 dirigido por Leon Hirszman, com fotografia de Lauro Escorel.

Em 01/11, às 19h, online e presencial na sede do SINJUSC, exibição do filme: “Terra Fria”, produção estadunidense de 2005, do gênero drama, dirigido por Niki Caro.

Em 06/12, às 19h, online e presencial na sede do SINJUSC, exibição do filme: “Você não estava aqui”, longa britânico de 2020, do cineasta Ken Loach.

SERVIÇO|

O QUÊ: Exibição de filmes com debate

QUANDO: 04/10, 01/11 e 06/12, às 19h

ONDE? Os filmes serão exibidos online e também na sede do SINJUSC, em Florianópolis

COMO? Para assistir os filmes de forma online, acesse o link do grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *