O Senador da República Jorginho Mello (PR) e o Deputado Federal Hélio Costa (PRB) afirmaram que integrarão a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência. A solicitação foi feita pelo SINJUSC em reunião com os parlamentares em Florianópolis na tarde desta segunda-feira, 08/04.
O encontro com o Senador e com o Deputado Federal mais votado do Estado foi agendado pelo Sindicato para tratar da proposta de emenda constitucional da previdência, apresentada pelo governo federal (PEC 6/2019). Em ambas as reuniões, se tratou sobre a inconstitucionalidade e prejuÃzos do sistema de capitalização que beneficia apenas os bancos.
O SINJUSC pediu o voto de ambos contra o projeto, conforme deliberação da Assembleia geral da categoria do último dia 15 de março, e por conta dos efeitos negativos para todos. Entre eles, o aumento da idade para até 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres), aumento do tempo de contribuição, a diminuição do valor da aposentadoria, e a possibilidade de descontos de até 22% direto em folha dos servidores, a critério do governo.
O Sindicato também solicitou apoio para projetos que venham a ser apresentados no Congresso Nacional e que beneficiem o serviço público.
O SINJUSC continuará mantendo contato com parlamentares, Deputados Federais e Senadores de Santa Catarina, atuando na defesa da categoria e de um sistema público e compartilhado de Saúde.
Paineis dedicados aos temas da previdência e saúde estarão no VIII Congresso Estadual, que ocorre em ItajaÃ, entre os dia 1 e 4 de Maio e comemora os 30 anos do Sindicato (inscreva-se AQUI).
SINJUSC, 30 anos na luta por um PaÃs mais justo! Filie-se aqui!
Não confio nesse Jorginho Melo.. a defesa em prol do neoliberalismo é histórica. Espero , sinceramente, estar enganada.