A direção do SINJUSC se reuniu na manhã desta terça-feira (26/02) com o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o deputado estadual Júlio Garcia. Outros deputados já receberam a direção do Sindicato. Os encontros ocorreram com Ricardo Alba (noticiado aqui), Ada De Luca, Ismael dos Santos, Fabiano da Luz e José Milton Schaeffer. As reuniões com os parlamentares da Assembleia objetivam buscar apoio aos anseios da categoria, principalmente com relação ao PCS, bem como impedir retrocessos nos direitos já conquistados pelos trabalhadores do judiciário estadual.
Júlio Garcia assegurou também assegurou apoio para a Sessão Especial dos 30 anos do SINJUSC, em agosto, no plenário da Assembleia. O deputado Fabiano da Luz, por sua vez, se sensibilizou com a situação dos aposentados sem paridade. Ele disponibilizou sua assessoria para cobrar o reajuste das aposentadorias de 2018 e 2019, provocar reunião sobre o tema na Comissão de Trabalho e Serviço Público, assim como questionar a presidência do IPREV e a Secretaria da Fazenda.
Em especial com a parlamentar Ada de Luca, mediadora do plano de cargos dos agentes penitenciários em 2016 (Lei Complementar nº 687, de 21 de dezembro de 2016) e ex-secretária de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) por vários anos, o SINJUSC dialogou sobre a necessidade de implementar o PCS também no judiciário de Santa Catarina, assim como remunerar o plantão.
Os Deputados Estaduais se colocaram à disposição para dialogar com o SINJUSC e saber mais sobre os problemas estruturais que afetam a justiça catarinense. Ampliar forças para manter e conquistar melhores condições de trabalho é uma preocupação comum. É preciso uma ampla compreensão entre os parlamentares para se entender que o judiciário não avançará de forma estrutural sem evoluir para uma nova estrutura de cargos e salários representado por um novo PCS.
O SINJUSC seguirá continuamente se reunindo com os parlamentares novos e também com os antigos reforçando a importância dessa compreensão sobre o PCS e da instituição na Luta por direitos.
SINJUSC: 30 anos de luta. Filie-se aqui.