A direção do SINJUSC esteve nesta quarta-feira (04/07) em Curitiba para auxiliar os trabalhadores paranaenses a conquistar a data-base 2018. A reposição inflacionária de 2,76% do judiciário, do Ministério Público, da Assembléia Legislativa e do Executivo segue em discussão na Assembleia Estadual. A pretensão do governo é dar reposição abaixo da inflação, apenas de 1%.
Os trabalhadores públicos estaduais realizaram um ato unificado em frente a Assembleia Legislativa e logo depois ocuparam as galerias do Plenário para exigir a totalidade dos 2,76% de reposição inflacionária do período (maio/2017 a abril/2018) para todos, e não apenas 1%, como quer o governo. O Executivo realizou manobras para evitar votar uma emenda assinada por 31 parlamentares em favor dos trabalhadores garantindo 2,76% de reposição.
Na mesma oportunidade, a direção do SINJUSC trocou experiências com a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário do Paraná (SINDIJUS-PR) sobre questões de interesses comuns para os trabalhadores, como o Adicional de Qualificação, o Plantão remunerado, a isonomia remuneratória entre o primeiro e o segundo graus do judiciário, entre outros.
Juntos somos mais fortes!
A luta da classe trabalhadora é única, independente do lugar. Parabéns ao Sinjusc pelo apoio aos colegas paranaenses!