O Vice-presidente do SINJUSC, Neto Puerta, durante ato pela revogação dos 14% na Alesc (08/03).

Revogação dos 14% já tem apoio de mais de 30% da ALESC

Até aqui, Luciane Carminatti (PT), Marquito (PSOL), Neodi Saretta (PT) e Padre Pedro Baldissera (PT) estiveram presentes no ato de entrega de assinaturas do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) organizado pelo Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público no último dia 8 de março na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e declararam publicamente que apoiam a retomada da cobrança dos 14% apenas sobre a parcela dos benefícios de aposentados e pensionistas do Iprev-SC que ultrapassa o teto do INSS.

Já os deputados Ivan Naatz (PL), Lucas Neves (PODEMOS), Marcius Machado (PL), Marcos Rosa (UNIÃO BRASIL), Napoleão Bernardes (PSD), Rodrigo Minotto (PDT), Repórter Sérgio Guimarães (UNIÃO BRASIL) e Sergio Motta (REPUBLICANOS) se manifestaram sobre o assunto ao assinarem o Projeto de Lei Complementar de autoria do deputado Fabiano da Luz (PT), somando assim 13 votos favoráveis à revogação.

Como o legislativo catarinense conta com um total de 40 deputados, a revogação dos 14% já possui o apoio de 32,5% do parlamento, “um número bastante expressivo que é fruto da mobilização social puxada pelo Fórum Catarinense por meio das mais de 70 mil assinaturas coletadas para dar entrada com o PLIP na Alesc, mas também mérito do deputado Fabiano da Luz que tem se esforçado na articulação por dentro do legislativo” – afirma Neto Puerta, Vice-presidente do SINJUSC e representante do Fórum Catarinense.

O deputado Dr. Vicente Caropreso recebeu representantes do Fórum no dia 24 de março e se surpreendeu negativamente com o fato do desconto penalizar principalmente aposentados e pensionistas que ganham menos, porém, o parlamentar ainda não declarou apoio à revogação do desconto. Há ainda o compromisso do presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal, que no momento do recebimento das assinaturas do PLIP disse que daria celeridade ao andamento dos debates sobre a revogação na casa.

FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO SERÁ LANÇADA NO DIA 11/04

Com o objetivo de ampliar ainda mais a mobilização pela revogação dentro do parlamento estadual, o Fórum Catarinense convida todas e todos para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público no próximo dia 11 de abril, às 17h30, no Plenarinho da Alesc. Haverá um coquetel para recepcionar sindicalistas, convidados e parlamentares.

12 comentários

  1. Só espero que deputados cumpram com seu papel que é defender os interesses do povo …

  2. Há que se alertar que foi um DIREITO ADQUIRIDO que nos foi usurpado. Sou aposentado da SES, recebia minha aposentadoria sem o desconto e acredito que não é justo alterar as regras do jogo da forma como foi feito.

  3. Eu acho um abisurdo esse desconto meu esposo e militar aposentado o mais importante é deficiente cadeirante esse 14% era o dinheiro dos remedio dele ai faço uma pergunta aos deputados aonde esta o direito dos deficientes ???????

  4. TRABALHAMOS 35 ANOS NOITE E DIA NUMA EMERGÊNCIA. TEMOS TODO DIREITO.INDEPENDENTE DO VALOR QUE RECEBEMOS.E DIREITO GANHO COM NOSSO SUOR.

  5. Que Deus nos ajude, sensililizando a todos os parlamentares para trabalharem a favor da nossa causa.

  6. Esperamos que retirem os 14 % que vem sendo descontado da nossa aposentadoria.
    O povo catarinense também irão lembrar dos políticos que ficaram do nosso lado nas próximas eleições .
    Obrigada.

  7. Boa tarde,
    se possível, mantenham atualizados os nomes dos parlamentares que votarem contra a revogação. Precisamos saber pq muitos querem se reeleger ou se candidatar para outros cargos. Assim saberemos em quem não votar e fazer campanha contra. Agradeço

  8. Eu acho que já contribuímos 30 anos, então a nossa parte já fizemos. Espero que os deputados olhem com carinho essa causa dos veteranos. Fomos para reserva sem fundo de garantia e nenhum outro direito.

  9. Quero parabenizar os sindicalistas, os deputados e todos os professores que estão se unindo para revogar os 14% da folha dos aposentados e pensionistas. É inconcebível aceitar um desconto desses na folha. É um absurdo e injusto.
    Por favor, publicar os nomes daqueles que votarem contra à revogação.

  10. Vamos nos lembrar nas próximas eleições dos nomes que votaram contra. Precisamos divulgar muito durante a campanha.

  11. Sou pm aposentado, e espero que nossos deputados se sensibilizem com a causa, pois os aposentados e pensionistas do estado estão cada dia que se passa, sendo prejudicados com este desconto.
    Cada dia que se passa fica mais difícil, pois boa parte de nossos salários são para tratamento de saúde e remédios.
    Que deus abençoe a todos que se secibelisao conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *