Ata nº 09 da Comissão Eleitoral
Reunião da Comissão Eleitoral das eleições do SINJUSC 2025
Hoje dia 12 de novembro de 2025, na sede do SINJUSC, reuniu-se a comissão eleitoral, onde encontravam-se presentes: Carlos Alberto Furtado (Presidente), Ana Márcia de Freitas (secretária), Lenita Peres, Paulo Ruver, Hélio Lentz Puerta Neto (representante da chapa 1), e as trabalhadoras e trabalhadores do SINJUSC que serão apoio no dia da eleição (13/11/2025). Para facilitar a votação, a comissão autorizou os mesários das Torres 1 e 2, a unificar a urna de coleta dos votos, utilizando-se as duas listas de eleitores. A urna ficará no andar térreo da Torre 1 do Tribunal. Em relação à Unidade Presidente Coutinho (UPC) e Fórum Bancário, que funcionam no mesmo edifício da Unidade Presidente Coutinho, haverá uma só urna. A comissão solicitará ao SINJUSC que oficie ao Correio para informar sobre os envelopes enviados, quantos foram devolvidos e quantos foram devidamente entregues. Sobre a logística no dia 13/11, dia do pleito, os carros do sindicato ficarão à disposição para recolhimento dos malotes, sendo às 16 horas saída do sindicato para recolhimento dos votos do correio que estão na caixa postal contratada para recebimento dos votos de aposentados e teletrabalho integral. E posteriormente, após o fim do prazo para votação que encerrará às 18h30 em todas as unidades, um carro fará a rota continente onde recolherá as urnas de Palhoça, São José e Fórum do Continente e outro carro irá fazer a seguinte rota na ilha: Norte da Ilha, UPC, UPR, Torre 1 e Torre 2, Fórum Central da Capital e o Fórum Eduardo Luz. Sobre os procedimentos do voto em separado, a comissão eleitoral informará aos mesários para que junto com a ata de apuração, envie a lista de votantes da comarca. Além disso, informará aos mesários sobre procedimento de identificação e vínculo dos filiados nos casos de voto em separado. Uma transportadora contratada pelo SINJUSC vai passar nas comarcas de Entrância Especial para recolher o material de votação após a devida apuração realizada no local e trazer diretamente para a sede do SINJUSC nos dias 13 e 14 de novembro. A Comissão Eleitoral informada de que poderia haver atraso na entrega do material de votação nas seguintes Comarcas: Anchieta, Lebon Régis, Mondaí, São Bento do Sul e Xaxim, decidiu enviar o material por transportadora, com a devida informação aos mesários dos locais. Sem mais assuntos a tratar no momento, foi encerrada a reunião. E, para constar, a presente ata vai assinada por todos os membros da Comissão Eleitoral presentes.
Carlos Alberto Furtado (Presidente)
Ana Márcia de Freitas (Secretária)
Lenita Péres
Paulo Guilherme Ruver
Hélio Lentz Puerta Neto
CLIQUE AQUI E BAIXE O DOCUMENTO ASSINADO PELA COMISSÃO ELEITORAL