Comissão de Finanças aprovou PL da Tabela do TJSC nesta quarta, 14 de maio (Foto: Solon Soares/Agência AL)

Plenário da Alesc vota PL da Tabela do TJSC na terça, 20 de maio, e SINJUSC convoca categoria

Com o adiamento da votação do PLC 0007/2025 que reestrutura a tabela de vencimentos do TJSC para a próxima terça, dia 20 de maio, a presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, entende que as trabalhadoras e os trabalhadores do judiciário catarinense têm uma nova oportunidade de marcar presença no Plenário da Assembleia Legislativa (Alesc) e consolidar essa conquista histórica da categoria.

Para Carolina, “quase um ano inteiro de negociação, assembleia com duas mil pessoas, conversas com desembargadores e desembargadoras do órgão especial e diálogos com parlamentares de todas as correntes políticas foram necessários para nos trazer até aqui. Mas a categoria precisa entender que o Projeto não vai se aprovar sozinho, precisamos comparecer em peso na próxima terça ao Plenário da Alesc para acompanhar a votação da nossa reestruturação”.

TRAMITAÇÃO RÁPIDA É RESULTADO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA

Depois de aprovada na assembleia do SINJUSC do dia 14 de março, a proposta da reestruturação foi aprovada no Órgão Especial do dia 2 de abril, recebeu parecer favorável do CNJ no dia 15 de abril, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Alesc no dia 13 de maio e nas Comissões de Finanças e de Trabalho da Alesc nesta quarta, dia 14 de maio. Em todas as fases, a diretoria do SINJUSC esteve presente dialogando e articulando para que o projeto avançasse o mais rápido possível.

“Para um projeto com a complexidade de uma reestruturação de tabela que atinge milhares de pessoas e um impacto financeiro de centenas de milhões de reais nos próximos anos, já estar pronto para a votação no Plenário em apenas dois meses, pode ser considerado um recorde. Agora, a categoria precisa garantir a consolidação de todo esse trabalho enchendo o Plenário da Alesc no próximo dia 20 de maio”– conclui a presidenta do SINJUSC.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *