A Diretoria do SINJUSC apresenta total apoio à greve dos Trabalhadores do Judiciário Cearense que ingressaram com movimento paredista de 48 horas, com o início em 17 e término em 18 de abril de 2018.
A ausência do diálogo e do cumprimento dos direitos dos trabalhadores levaram os servidores do judiciário cearense a ingressar com movimento paredista uma vez que não foram efetuados os pagamentos das ascensões (promoções) em atraso, a não implementação da GEI para todos os servidores do interior, da ausência de reforma do Plano de Cargos, do não pagamento do auxílio-saúde, além das reposições inflacionárias devidas pelo TJCE e não efetuadas até então.
Ao não respeitar o direito dos trabalhadores e não cumprir os acordos já firmados em mesa de negociação, a única saída para garantir salários e conquistas foi a greve, última alternativa possível aos trabalhadores. Ninguém deseja prejudicar a sociedade, os advogados e as partes, mas é necessário respeitar o direito da categoria em fazer o enfrentamento devido, garantindo, além de tudo, sua independência perante o Poder Judiciário.
Nossa luta é única em todo o Brasil, nossa luta é por Justiça!
Diretoria do SINJUSC