Ignez, Ângela e Janete conversando com trabalhadores/as da 5ª Vara Cível da Capital na tarde desta segunda, 11 de dezembro.

Diretoria do SINJUSC passa no “marmitão” mobilizando ato do dia 12 de dezembro

Na tarde desta segunda, dia 11 de dezembro, as diretoras do SINJUSC, Ellen Caroline Pereira, Ignez Busnello Durgante, ngela Daltoé Tregnago, Shirlei Daltoé Berger, a aposentada Janet Tregnago e o aposentado Carlos Berger, visitaram as varas da comarca da capital para convidar trabalhadores/as ativos/as para a manifestação pela revogação dos 14% e contra a “segregação” do Iprev-SC, desta terça, 12 de dezembro, às 10h em frente à Assembleia Legislativa (Alesc).

Os integrantes da comissão de mobilização vieram de São Miguel d’Oeste e Concordia para o ato desta terça e já se juntaram à mobilização. Durante as passagens, integrantes da comissão explicaram os prejuízos causados pelo PLC 31/2023 que Jorginho Mello (PL) enviou para a Alesc.

A “segregação” já foi implementada no Iprev-SC em 2008, nos mesmo moldes propostos por Jorginho agora, e o resultado foi o aumento do déficit e subsequente revogação da divisão dos fundos. Quem mais perde com a aprovação da “segregação” são os/as trabalhadores/as ativos/as que contribuíram para pagar a previdência de quem já se aposentou e não poderão contar com a contribuição de quem entrar no serviço público estadual a partir do ano que vem.

Enquanto isso, a proposta de Jorginho só vai garantir isenção total dos 14% para cerca de 9 mil aposentados/as em 2026, além disso, a proposta do governador mantém quase 68 mil aposentados/as pagando alíquota previdenciária.

4 comentários

  1. È só ele acabar com os cargos comissionados que são uma furtuna para os cofres publicos, que resolve o problema, só não pode tirar dos aposentados. Meu sogro tem cancer, não consegue comprar os remedios pois tem que pagar os 14% do IPREV, nem a justiça reconhece que ele é isento.

  2. Trabalhamos muito para aposentar, na certeza de garantir segurança financeira no terceira idade…
    No momento de mais necessidade, tiram-nos os 14%… Por falta de empatia!

  3. Esse governo de SC se acha! E ainda querem falar que o sul são os melhores! Vão conhecer o Brasil e sair dessa caixinha de exploração do estado sobre o povo !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *