Nesta quarta-feira, dia 15 de junho, a partir das 14h, o SINJUSC participa de nova rodada de negociação da URV com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Para manter a mobilização, o SINJUSC convoca todos os colegas para #VIGÍLIAPELAURV.
A proposta é uma fazer ação virtual, em que colegas mandem fotos em casa ou na comarca, com cartazes ou dizeres escritos na tela do computador: URV: todos têm direito! As imagens serão postadas no site e redes sociais do SINJUSC. Faça sua imagem e envie para o CONECTE SINJUSC!
Essa mobilização é uma sequência que o SINJUSC iniciou no começo do ano, em que diversas comarcas enviaram fotos de cartazes reivindicando o direito à URV. As imagens históricas se somaram ao material do site da URV, que o Núcleo de Comunicação do SINJUSC preparou com tudo que o Sindicato já produziu sobre a luta, mais informações econômicas e todo a linha do tempo da negociação com o Tribunal. Acesse aqui o site.
A atual gestão do SINJUSC conquistou um feito histórico ao levar a questão da URV da Justiça para a mesa de negociação. Agora, é preciso valorizar essa conquista e ter tranquilidade para negociar a melhor proposta possível, dentro dos limites de razoabilidade para ambas as partes. As equipes jurídica e econômica do SINJUSC estão preparadas e bem assessoradas para a nova rodada de negociação. E o acordo só será aprovado em assembleia. Quem decide são os servidores.
O SINJUSC pede à categoria que se mantenha calma e mobilizada e que participe da vigília. O avanço nas negociações do direito à URV ocorreu porque o SINJUSC construiu um diálogo sólido e recíproco com o Tribunal, como sublinhou o 1º vice-presidente do Tribunal, desembargador Altamiro de Oliveira, durante o 9º Congresso do SINJUSC.
Essa atuação garantiu diversos ganhos à categoria: data-base 2021, data-base 2022, reposição para os sem paridade, reajuste nas diárias, descongelamento das licença-prêmio, reajuste nos auxílios, entre outros. No momento que em muitos servidores amargam anos sem qualquer tipo de reajuste, ter benefícios e salários recompostos é, sim, uma grande vitória da categoria, que está muito bem representada pelo seu SINDICATO!
PARTICIPE DA VIGÍLIA, MANDE AQUI A SUA FOTO!
Penso que a próxima reunião poderia ter sido antecipada, aceita a proposta oferecida pelo TJ e a folha de junho já sair com o reajuste. Ah. Lembrei. Eu não sou presidente do Sinjusc.
Olá, Aloir. Como dito na matéria: O acordo só será aprovado em assembleia. Quem decide são os servidores. Até lá, precisamos de mobilização, ja fez sua parte e mandou foto?
Só que até a assembleia, deixaremos mais um mês para incorporar aos atrasados. Tem coisas que podem mudar, desde que bem gerenciadas.
A chamada pra assembleia é estatutária, Aloir. Só quem pode decidir é a categoria!
Muito bem colocado, Sinjusc. Cabe a categoria decidir seu futuro. Acerca desse importante tema, devemos estudar a proposta e utilizar os prazos com serenidade, sem atropelos. Vamos com calma, camaradas.
Super concordo Sinjusc, não é hora de agir com precipitação. Parabéns pelo trabalho. 👏👏👏
O Presidente do TJ estará fora nessa semana. Isso influencia em alguma coisa nessa nova rodada de negociação da URV na quarta-feira?
https://www.tjsc.jus.br/web/imprensa/-/desembargador-altamiro-de-oliveira-assume-interinamente-a-presidencia-do-tjsc?redirect=%2F
Não, Lucas. A reunião está mantida.
Deveriam ter chamado para assembleia quando receberam a proposta, ou fazer uma enquete online. Os cartazes agora deveria ser de agradecimento, pois o TJ já reconheceu a divida fazendo uma proposta. Agora é aceitar
melhora ainda vai ser com 1º Vice presidente Dr Altamiro
Parabéns Sinjusc, muito obrigada pela luta incesante. Negociem com calma, quem tem pressa come cru, a URV já era considerada perdida, vocês que conseguiram trazer de volta a esperança. Muito obrigada.
E quando vai ser a assembleia?
Olá a todos, boa tarde!
Em algum comentário anterior, em outra publicação (não lembro exatamente qual), alguém fez uma boa sugestão para tentar negociar os atrasados, que achei bem interessante, e com certeza o TJ tem condições financeiras de assumir essa negociação:
“Pagar os atrasados de 5 anos retroativos, parcelados nos próximos 5 anos”, ou seja, em 60 parcelas (meses) a dívida dos 5 anos anteriores.
Colegas do Sinjusc, não seria o caso de propor essa possibilidade na reunião de amanhã, com a administração?
Aproveitem pra perguntar para o vice sobre os TRIÊNIOS!!!
Prezados colegas, sei que muitas pessoas estão com certa pressa na negociação, mas devemos aguardar a reunião no fia 15, para ver se o TJ fala como quer ou vai pagar o retroativo e então decidirmos em Assembleia como colocou o Sinjusc. Como o colega colocou acima, temos quer ter calma e acrescento prudência. Confio na Direção atual do Sonjusc que com o setor Jurídico estão realizando um ótimo trabalho. Tenho certeza que vamos ganhar um atrasado e o percentual devido.
Proposta: 10,25% à vista ou 11,98% parcelado em duas vezes. Faz tempo que a maioria dos servidores não recebe um aumento real. E ainda tivemos salários congelados por 2 anos por causa da Lei Federal. Nossos triênios ainda continuam congelados. A arrecadação no Estado aumentou. Com o eproc, processo digital e trabalho remoto o TJSC economizou bastante. Vejo essa implementação da URV como uma valorização do TJSC por todos os servidores com tanto trabalham.
Rafael o percentual é 11,97 % …
Sinjusc, o assunto tá mais que maduro, deu de enrolação, marquem a Assembleia e deixem a categoria decidir o que deseja.
Percebi que tem servidor que ou está ganhando DASU ou VPNI das boas. Pra ele 10,25% é troco. Espero que o sinjusc coloque a mão na consciência e aceite logo a proposta. Antes que o TJ se arrependa.
Como o ser humano é difícil de lidar e entender. Vamos apoiar o nosso Sindicato e não ficar alfinetando e falando coisas que não acrescentam nada nas negociações. Parabéns Sinjusc.
Caros colegar devemos dar continuidade as deliberações em assembleia como estabelece o estatuto…