O 10º Congresso do SINJUSC acontece no Hotel Canavieiras In, em Florianópolis

Conheça as três teses do 10° Congresso do SINJUSC

Além da tese que conta com a participação da diretoria do SINJUSC e assinatura de 86 colegas do judiciário catarinense, outras duas teses de filiados e filiadas cumpriram os requisitos do edital e serão debatidas durante o 10° Congresso do SINJUSC que acontece nos dias 15, 16 e 17 de maio, no Hotel Canasvieiras In – Rua Me. Maria Villac, 2020 – Canasvieiras, Florianópolis – SC. Clique AQUI e baixe o caderno virtual com as três teses.

Os documentos também poderão ser acessados por meio de um QR Code disponibilizado na programação que será impressa e distribuída para todas e todos durante o Congresso. Mais do que facilitar o acesso às teses, a ideia é diminuir a quantidade de material impresso e tornar o evento mais sustentável do ponto de vista ambiental.

Para a presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, “é fundamental, principalmente para quem participa do Congresso, fazer uma leitura antecipada das teses e anotar aquilo que achar pertinente. Isso qualifica o debate que serve como formação política, mas também ajuda a aprimorar o documento que vai guiar politicamente o nosso Sindicato pelos próximos três anos”.

À PEDIDO DO SINJUSC, TJSC LIBERA DELEGAÇÃO DO CONGRESSO 

A administração do TJSC respondeu positivamente ao pedido do Sindicato (SEI 0038822-48.2025.8.24.0710) para liberar a delegação ao 10º Congresso do SINJUSC do expediente de trabalho durante quinta e sexta, dias 15 e 16 de maio. Clique AQUI e veja a decisão do presidente do TJSC.

2 comentários

  1. Eu entendo e respeito a luta do SINJUSC. Mas não entendo pq o presidente é tão má vontade com a categoria. Pra ele é fácil, é juiz e veio de uma família abonada. O avô dele já era juiz, pelo que me consta. Agora, descobrir que ele não nos paga a GANS, sei lá pq, isso eu nunca vou entender. Talvez para ele esses míseros reais não façam diferença, mas para centenas de TJAS que deixam de receber, faz sim! O processo está suspenso até ano que vem, uma pena que poucos saibam disso. A maioria alienada nem sabe do que se tratava até pouco tempo. Cansada e desmotivada.

    • Olá, Ana. A implementação da GANS atinge bastante gente no judiciário catarinense e isso faz com que o impacto seja grande e traz dificuldades para a implementação da medida. Mas o SINJUSC não vai parar de insistir nessa questão, pois o impacto só é grande porque a disfunção é generalizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *