Coletivo Valente lança Revista e convida para leitura e formação

Ontem (10/02), lançamos a 6ª edição da Revista Valente. O evento teve a potência dos Coletivos Valente, que organizou o encontro, e o Coletivo Negros e Negras, além da participação de dirigentes sindicais do Sintrajusc, Sintaj, SindijusRS, e militantes de movimentos sociais no Estado. Ainda dá tempo de conferir o que rolou nos nossos stories do Instagram. O lançamento ocorreu de forma online.

Essa última edição teve composição de textos sobre os desafios enfrentados pelas mulheres no passado e na contemporaneidade, marcada pelos retrocessos políticos. Racismo, gênero, comunidade LGBTIQA, sindicalismo, branquitude, Luta dos Povos Indígenas, pandemia e autocuidado deram o tom das linhas escritas por 17 autores. A eles, o nosso muito obrigado!

Alaíde Honorato da Silva
Alana Pastorini
Josiane Censi
Jaqueline Maccoppi
Flávia Roberta Busarello
Cristiane de Pádua Ferreira
Hélio Augusto de Abreu
Vera Lúcia da Silva Santos
Julia Gadotti
Eliane Regina Fagundes Faustino
Valfrida de Oliveira
Rossano Lopes Bastos
Samuel Santos Silva
Maria Elis Tolym Nunc-Nfôonro, indígena LAKLÃNÕ XOKLENG
Lilia Monteiro
e Taiana Bubniak

Também pensamos na acessibilidade digital e a aprimoramos. Todos os textos foram formatados e receberam um QR Code: ao mirar a câmera do celular para o código que aparece nas páginas, você é direcionado ao canal do Youtube para ouvir os textos narrados pela jornalista Fábia Hafermann.

A revista foi toda ilustrada pela artista Paula Schlindwein, que produziu peças em bordados, que foram digitalizadas. Todas as 6ª edições da Revista foram pensadas como forma de expor manifestações artísticas de mulheres. Cada capa e suas ilustrações dos textos é uma sala de exposições. É a presença feminina em todos os espaços do SINJUSC!

Se interessou em conhecer o trabalho do Coletivo e ler a Revista? Basta CLICAR AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *