Young black African business woman using laptop computer device white blank empty mockup template screen digital technology working online, typing sitting at desk at home office. Over shoulder view

Coletivo Valente forma coordenação a partir de Grupos de Trabalho

O Coletivo Valente terminou o planejamento 2023 na última terça (02/05) com a criação de três Grupos de Trabalho (GTs) que são responsáveis pelos principais objetivos das valentes este ano: 1. Legitimar a condução sindical a partir de uma perspectiva feminista e ampliar a base por meio da filiação; 2. Lutar por uma Justiça que contribua com o enfrentamento à violência de gênero para as trabalhadoras e usuárias do Sistema de Justiça; e 3. Evidenciar cada vez mais o posicionamento do grupo e manter lutando enquanto coletivo feminista, classista e antirracista.

A coordenação do Coletivo será escolhida a partir da atuação das componentes dos GTs que já contam com participantes, mas seguem abertos à novas inscrições. Se você quer fazer parte do Coletivo Valente entre em contato com as diretoras do SINJUSC em visita à sua comarca ou direto com o Conecte SINJUSC, número de WhatsApp do Sindicato: (48) 99642-6874. 

Além disso, ficou definido no planejamento que as valentes se reúnem todas as primeiras segundas de cada mês, sempre às 19h, intercalando formação política e organização. O próximo encontro é dia 5 de junho será de formação, cujo tema será divulgado em breve nas redes do SINJUSC e do próprio Coletivo

QUEM É O COLETIVO VALENTE?

O Coletivo Valente é um coletivo feminista de mulheres trabalhadoras do Poder Judiciário de Santa Catarina formado em 2017. Surgiu a partir da organização do SINJUSC, porém tem autonomia de gestão. Em conjunto com o Sindicato, o Coletivo produz a Revista Valente e organiza os Encontros de Mulheres da categoria. A partir de 2020, com a pandemia de Covid-19, o Coletivo se ampliou quantitativamente e iniciou grupo de estudos, espaço de acolhimento, além de aprofundar debates e reflexões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *