Foto: Arquivo/SINJUSC

Atos de promoção represados devem ser pagos pelo TJSC no início de 2026

De acordo com a administração do TJSC, diferentemente da informação veiculada anteriormente aqui no site do SINJUSC, de junho para trás, os processos de promoção foram encerrados e quitados. De lá para cá, já foram deferidos cerca de 6.200 promoções e ainda restam mais 800 em análise. A ideia é zerar esses pagamentos e análises com a publicação de cerca de 7 mil atos no início de 2026.

As informações foram fornecidas pela administração depois que a diretoria do SINJUSC fez a cobrança na última reunião da mesa permanente de negociação na quarta dia 10 de dezembro. A cobrança foi motivada por causa de diversos relatos da categoria que chegaram até a direção do Sindicato por meio de comentários no site e nas redes, mensagens de WhatsApp e encontros presenciais.

25 comentários

  1. Porque deixam acumular e não publicam e pagam pelo menos uma vez por mês? O Sindicato poderia verificar uma forma de padronizar e regularizar periodicamente estes pagamentos? É uma forma de dar dignidade aos servidores e as suas demandas já garantidas pela legislação.

    • Olá Fabrício! A diretoria do SINJUSC tem cobrado a gestão do Tribunal no sentido de dar mais celeridade ao pagamento das promoções. Padronizar e regularizar cabe a administração!

      • Sim, é com eles, lógico, mas o sindicato está aí para cobrar com mais afinco e ser esse elo do servidor. Como que o Sinjusc, só agora, com os alertas dos servidores, é que foi buscar informações? Olha quantos meses para pagar uma promoção. Em vez de buscar a criação de novas leis, a prioridade deveria ser exigir que as leis atuais sejam cumpridas com o devido respeito ao servidor.

        • Olá Fabrício! Não tem contradição entre conquistar mais direitos e lutar pela garantia dos já conquistados! É o que está sendo feito: luta pelo AQ que a categoria quer e pelo pagamento das promoções!

  2. Espero que em 2026 o Sinjusc seja mais acertivo, mais rigoroso, mais prático e tempestivo nas negociações!
    Ficar deixando pendências para o ano que vem somente castiga o servidor. É muito desigual o tratamento dado os servidores “da prateleira de baixo”.
    É cansativo, humilhante, dezenas de rodadas de negociação pra vir direitos a conta gotas e a inflação corroendo

    • Olá Jorge, entendemos o sentimento, mas “direitos a conta gotas” não é a realidade dos últimos anos. O SINJUSC vem acumulando uma série de conquistas!

  3. “A ideia é zerar esses pagamentos e análises com a publicação de cerca de 7 mil atos no início de 2026”. A minha ideia seria protocolar o pedido e receber.

  4. Início de 2026 para a Administração seria janeiro?
    Ou seriam os primeiros meses? A definição da data está um pouco vaga.

  5. Gostaria de ter informação do Sinjusc acerca do projeto de iniciativa popular para revogar desconto de 14 por cento dos aposentados

  6. Olá! Não sei se entendi equivocadamente ou se a informação está equivocada. Tenho duas promoções por aperfeiçoamento deferidas em maio e até o momento não foram pagas e o salário base não foi atualizada…

  7. Prezados, e os retroativos da fração do dízimo da VPNI, que foram promessa da administração serem pagos esse ano ainda?

  8. Bom dia, SINJUSC!
    Apenas para deixar o relato também: duas promoções por aperfeiçoamento protocoladas em fevereiro de 2025; ambas já contam com decisão favorável mas, até o momento, não foram pagas também.

  9. Em relação ao auxílio saúde- a faixa adicional dos R$ 700,00- verifica-se que outros e novos produtos foram incluídos no rol para reembolso. Contudo, não adianta incluir novos produtos, se o valor dos R$700,00 nao é atualizado há mais de um ano.
    Então fica a dica para o ano q vem

  10. Olá, pessoal! Ainda não houve publicação dos atos de promoção represados. O sindicato tem alguma notícia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *