Mesa da assembleia composta pela presidenta, pelo vice e pela secretária-geral do SINJUSC.

Assembleia elege comissão eleitoral para pleito da gestão 2026-2028 do SINJUSC

Na assembleia geral do SINJUSC de sexta, dia 15 de agosto, trabalhadoras e trabalhadores do judiciário catarinense elegeram Carlos Alberto Furtado (Paulista), Lenita Péres, Paulo Rover, Ana Márcia de Freitas e Alan Schmitt Mafra para a comissão eleitoral que vai organizar o pleito da gestão 2026-2028 do Sindicato.

Comissão Eleitoral: Lenita, Paulo e Paulista no presencial, Mafra e Ana Márcia no virtual.

Os nomes apresentados pela atual diretoria do SINJUSC, conforme determinação do art. 63 do estatuto da entidade, não receberam objeções das pessoas presentes na assembleia que aconteceu de maneira híbrida, presencialmente na sede do Sindicato e virtualmente pelo Zoom Meetings.

A partir de agora, todas as questões relacionadas ao pleito deverão ser encaminhadas para a Comissão Eleitoral que em breve vai eleger uma presidência, ficar o calendário eleitoral e divulgar os meios de contato oficiais.

SÓ SINJUSC TEM MÉDICO-SOCIAL EQUIPARADO NO JUDICIÁRIO ESTADUAL BRASILEIRO

No início da assembleia, a presidenta do SINJUSC, Carolina Rodrigues Costa, fez agradecimento à categoria, na pessoa da diretora aposentada Shirlei Daltoé Berger que estava presente, por toda a luta que culminou agora na conquista da equiparação do auxílio médico-social ao auxílio-alimentação.

Carol destacou a importância de ter um Núcleo de Aposentados (NAP) organizado e fez um resgate histórico ao dizer que “agora temos a receita do prato inteiro”, citando a “luta do meio prato”, campanha pela equiparação feita pelo SINJUSC na década passada.

“A retirada do auxílio-alimentação não diz respeito só à base do SINJUSC, todos ficaram sem e foram pouquíssimas as categorias que conseguiram recuperar esse direito, mesmo que em parte. Nós somos uma das poucas categorias que conseguiram ter esse direito de volta. Entre os judiciários estaduais só Santa Catarina e Mato Grosso do Sul têm auxílio médico-social, mas equiparado é só aqui.” – arrematou a presidenta do SINJUSC.

Informes dados ao final da assembleia trataram dos Cafés da Experiência, da Plenária Online sobre Previdência, da luta contra a “reforma” administrativa e do Encontro de Mulheres e de Negras e Negros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *