4ª temporada do Sobre Viver com filmes sobre a vida de jovens em vários contextos

O SINJUSC convida para a 4ª temporada do Cine Debate “Sobre Viver”, que retorna à sala de cinema do SINJUSC agora, em setembro, com 4 exibições nacionais com a temática das dificuldades, dilemas e alegrias na vida dos jovens em diferentes contextos do Brasil. A entrada é gratuita, aberta à comunidade, com direito à pipoca e refrigerante.

O primeiro em exibição é o filme baiano “Saudade fez morada aqui dentro”, de Haroldo Borges, que venceu a primeira edição do Prêmio Netflix na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Será na próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, às 19h.

O longa conta a história de Bruno, um menino de 15 anos que está perdendo a visão de forma irreversível. Com todas as incertezas da adolescência, amplificadas pela cegueira iminente, o longa converte o destino trágico de seu protagonista em um relato de aprendizagem coletivo.

As outras três exibições acontecem uma vez por mês, até dezembro. Veja a agenda abaixo:
18/09 – “Saudade fez morada aqui dentro” – por Haroldo Borges
22/10 – “Sem coração”, – por Nara Normande e Tião
19/11 – “Kasa Branca” – por Luciano Vidigal
09/12 – “Lavente” – por Lillah Halla

2 comentários

  1. O filme deveria se chamar: GANS e AQ, a maior enganação da história.
    Para aumentar as vagas de desembargadores o TJ é um jato supersônico, agora ara pagar o acordado com o SINJUSC… #lamentavel

    • Olá, Maria! A ideia dos filmes é aumentar a consciência de classe da categoria para lutar com mais força pelo AQ, pela GANS, pela redução da jornada e etc. Mas não se trata de enganação, a aprovação das leis foi conquista da categoria, agora a luta é para que o TJSC implemente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *