O SINJUSC convoca todos os trabalhadores do Poder Judiciário de Santa Catarina, inclusive juízes, desembargadores, estagiários e terceirizados a desligar seus equipamentos de trabalho e a paralisar as atividades nesta sexta-feira (28/04), em protesto contra as reformas da previdência, trabalhista e a lei da terceirização.
No dia, no início da tarde, a Direção entregará a pauta unificada da categoria à Administração do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A participação foi debatida e aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada no sábado (22), em Balneário Camboriú.
A orientação do SINJUSC é que todas as atividades sejam suspensas, mantendo apenas os casos de emergência (vida e liberdade). Os trabalhadores não deverão registrar o ponto eletrônico, todos deverão assinar o ponto de greve. Além disso, o sindicato convida os trabalhadores a participarem de um plebiscito sobre os três temas nas comarcas, com lista de presença que deverá ser enviada junto com a contagem de votos e Ata ao e-mail sinjusc@sinjusc.ogr.br. O material da votação e da greve será enviado aos delegados sindicais, mas também está disponível para download Aqui.
Contra retirada de direitos
O 28 de abril foi definido pelos trabalhadores, através de suas organizações de categoria, estaduais e nacionais, como a data de início de uma greve geral contra os ataques à aposentadoria, ao direitos previstos na CLT e a precarização e flexibilização do contrato de trabalho mediante a abertura para as terceirizações. O SINJUSC encaminha para a sua categoria a paralisação de um dia, para que entre os colegas os assuntos da pauta do governo federal contra a classe trabalhadora sejam debatidos.
Ao recomendar um dia de paralisação contra as medidas antipovo dos atuais governantes do Planalto, o Sindicato orienta que os trabalhadores se concentrem em frente aos Fóruns para atos. Na capital, os trabalhadores da grande Florianópolis estão convocados para manifestação na frente ao TJSC. Além disto, o Sindicato recomenda o uso da camiseta #ValorizaçãodoServidorJá, e que sejam feitas fotos das mobilizações, e enviadas ao número de whatsapp da comunicação: (48) 9 9924-6243.
Clique Aqui e veja o edital publicado no Jornal DC na data de hoje (25/04) e o comunicado enviado ao TJSC.
Cartilha
Confira Aqui a cartilha do Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos e se informe mais sobre os brutais ataques propostos pelo governo aos direitos trabalhistas e a Aposentadoria!