VITÓRIA DA CATEGORIA: liminar suspende desconto de 14% dos aposentados

Vitória dos servidores com a LUTA DO SINJUSC!

Após meses de luta dos servidores públicos contra as maldades da reforma da Previdência Estadual, uma vitória da categoria: o Tribunal de Justiça de Santa Catarina acatou parcialmente o pedido do SINJUSC e deu liminar favorável determinando que o Iprev  suspenda a cobrança de 14% dos aposentados que recebem até o teto do INSS, ou seja, até R$ 6,4 mil.

A medida não é definitiva, mas suspende as próximas cobranças. Na mesma ação, o SINJUSC reivindica o ressarcimento do que já foi descontado, que está no mérito da ação, no entanto, isso não será julgado agora, somente quando o juiz proferir a sentença. 

SÓ A LUTA GARANTE!

O SINJUSC, alinhado ao Fórum de Luta dos Servidores Públicos de Santa Catarina, fez intenso trabalho de enfrentamento contra as tentativas do governador Carlos Moíses de reformar a previdência. Em 2020, com muita luta, mobilização, pressão e informação, os servidores conseguiram derrubar o primeiro projeto, mas mantiveram vigília.

Em 2021, o governo apresentou novo projeto e as mobilizações se intensificaram e muito enfretamento foi feito na ruas, online, em Brasília pedindo apoio dos deputados que realmente defendem os servidores. O projeto passou com ampla defesa dos deputados da Alesc, mas novamente, o SINJUSC se manteve firme na luta e não aceitou o confisco dos salários dos aposentados. Atos de ruas, audiências e o ingresso de ação marcaram a defesa dos aposentados.

SINJUSC questiona judicialmente aumento da base de cálculo das contribuições previdenciárias dos aposentados

Artigo| Reformar a previdência é subtrair nosso patrimônio

Luta do SINJUSC em defesa da previdência é destaque na grande mídia

Especialista em previdência reforça erros e omissões do Governo de SC

Toda essa movimentação foi essencial para a notícia de hoje, que é um alento no meio de tantos projetos que retiram os direitos dos servidores. Agradecemos o apoio, mas seguimos vigilantes!

A luta agora é para que os efeitos da liminar sejam definitivos!

9 Comentários

  1. Boa noite. Não sou mais filiada, mais dou os meus parabéns para o pessoal do Sinjusc que lutou em prol de nós aposentados. Grande vitória. Mais uma vez PARABÉNS.

    • Bevenuto, está tendo confusão. São duas ações, uma ingressada pela Associação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos contra o Governo de SC e outra pelo SINJUSC. Portanto, o SINJUSC também obteve vitória na liminar, que beneficia TODOS OS APOSENTADOS DO TJSC!

  2. A partir de qdo está valendo esta liminar? Consultei minha folha de pagamento dez/2021 e sofri desconto. Sou aposentada.

  3. Prezados colegas! Nossa vitória durou pouco, a liminar foi caçada, ou seja, voltou tudo como era antes. Que vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *