URV: reunião dá início oficial às negociações

A primeira rodada de negociações sobre a reposição da URV realizada nesta terça (15/03) marcou o início dos 90 dias de prazo mínimo estabelecido pelo Grupo de Câmaras de Direito Público para que o SINJUSC e o TJSC encontrem uma solução acordada para a questão.

Depois que a negociação foi oficialmente aberta, as assessorias técnicas de ambas as partes se reuniram para uma primeira troca de impressões relacionadas à forma como a negociação deve se dar e o debate deve ser retomado nas próximas semanas.

Em princípio, as partes se comprometeram a fazer todo o esforço necessário para que o processo negocial aconteça no menor espaço de tempo possível, sem abrir mão do cuidado tanto em relação às questões legais quanto ao rigor dos cálculos e apurações.

Situação financeira e legal do TJSC garante reposição da URV e retroativo

PRESIDENTES REAFIRMAM INTERESSE EM SAÍDA NEGOCIADA PARA A URV|

Logo no início da reunião, o desembargador relator da Ação Rescisório no Grupo de Câmaras de Direito Público, Artur Jenichen Filho, abriu os trabalhos e passou a palavra para os presidentes do SINJUSC e do TJSC.

O Presidente do Tribunal, Des. João Henrique Blasi, declarou que a gestão tem interesse em resolver a questão desde que o debate seja pautado pela razoabilidade, legalidade e viabilidade financeira.

Em seguida foi a vez do Presidente do SINJUSC, Neto Puerta, observar que a negociação da URV é um momento histórico para a categoria e reafirmar o compromisso do Sindicato com uma solução negociada que seja razoável para o Tribunal e para os servidores.

Além dos presidentes e do Desembargador Relator, também participaram da reunião as diretoras e os advogados do SINJUSC – Carolina Costa, Cristiane Müller, Luiz Guilherme Marinoni, Daniel Mitidiero e Pedro Pita Machado – os desembargadores auxiliares da Presidência, Rafael Sandi e Maurício Povoas, além do diretor-geral Administrativo, Alexsandro Postali, e do diretor de Orçamento e Finanças, Eduardo Cardoso Silva.

20 comentários

  1. Depois de tanta luta e espera, torcendo por uma negociação justa. Afinal de contas é um direito que nos foi negado a anos.

    • Infelizmente, na Bahia, os Desembargadores uniram-se, e decidiram que o Servidor Público que ingressou na justiça, após o quinquênio de criação da
      URV, não fará jus ao ressarcimento, entendendo o Tribunal como prescrição da mesma. Não adianta então recorrer desse parecer imoral, indecente e constrangedor para com os Servidores Públicos da Bahia. Lamentável!

  2. Então se a situação financeira e legal do TJSC permitem, pq não pagam alguma coisa de imediato? Como foi comentado, os 5 anos retroativos…

    • Pra mim isso é nada mais , nada menos do que politicagem, as eleições está na porta, e ele vão oferecer tudo , 8 anos sem aumento o outro teve a audácia de da 4%, depois disse que vai da mais 24,4% em abril, agora eles vão fazer tudo por abri aspa “NÓS ” feche aspa kkk me enganem que gosto

  3. Estamos no aguardo da negociação histórica, em poder receber os valores, que são direitos, dos servidores!

  4. Bom dia Marlene! Para efetuar o pagamento será necessário calcular os valores. Sabemos que a situação está muito difícil, principalmente, para nós aposentados. Mas, para quem está esperando uma solução há mais de 20 anos, 90 dias
    serão uma benção. Vamos aguardar e torcer para que tudo dê certo, com certeza vai dar!!!!

  5. Essa situação URV será para todas as classes, saúde, militares, professores estaduais, essa é minha pergunta…

  6. Para quem está esperando a tantos anos, 90 dias não é nada!.. Deus queira que dê certo!

  7. Pessoal, não vamos exigir a cobrança da totalidade de uma vez. Sejamos sensatos! São muitos milhões de reais apenas para aplicar o percentual de 11,98% na tabela de vencimentos atual. Não queiram imaginar que receberemos os retroativos de forma imediata… em cálculos simples, há servidores que terão direito a receber mais de R$500.000,00 reais de retroativo, é muito dinheiro! Eu espero que o Sinjusc não exija tudo de forma imediata, porquanto isso só irá dificultar as negociações… A melhor forma de recebermos estas quantias é de forma parcelada, na própria folha de pagamento, como indenização não tributada… A pior, ao meu ver, é como precatório… Efim, apesar de todas as diferenças ideológicas que possuo com essa administração do SINJUSC, tenho que reconhecer o ótimo trabalho prestado na Ação Rescisória da URV até aqui. Att.

    • Perfeito, a correção já é uma grande conquista, se acompanhada de algum retroativo seria magnífico!

  8. Espero que se encontre uma solução, o mais breve possível. Eu ainda estava trabalhando e agora já tenho mais de 20 anos de aposentado.

  9. Já estou aposentada a mais de vinte anos e espero ansiosa que se decida pelo melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *