URV: negociação continua com possível melhora do índice e aplicação retroativa

Na rodada de negociações da URV desta quarta (15/06), o SINJUSC avançou no diálogo ficando estabelecido que o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Maurício Cavallazzi Póvoas levasse ao Presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, a possibilidade de elevação do percentual inicialmente apresentado (10,25%) e a aplicação retroativa.

Esta conversa deverá ocorrer o mais breve possível para que na próxima semana possamos realizar nova rodada de negociação. A ideia é fechar o acordo até o dia 30/06.

A proposta de 10,25%, em duas vezes, continua na mesa, agora com possibilidade de avanço. Por isso, é fundamental que você envie a sua foto com um cartaz pela URV para o WhatsApp do SINJUSC e engrosse a mobilização pela conquista dessa pauta histórica.

25 Comentários

  1. Boa tarde, parabéns ao sinjusc e corpo de advogados! Qual foi a contraproposta do sinjusc? Qual percentual e período retroativo?

    • Olá, Marcos. Estamos em negociação e tentando avançar, como mencionado em nota, há possibilidade de um bom acordo e, para isso, precisamos da categoria mobilizada. Já mandou sua foto para #vigíliapelaURV?

  2. Faço minha as palavras do colega Marcos, parabenizo o Sinjusc e o corpo de advogados, bem como gostaria de saber acerca dos termos da contraproposta apresentada.

  3. Aos abafados do #assina logo, espero que finalmente tenham entendido o significado das palavras negociação e paciência!

  4. No momento certo os valores serão divulgados e analisados pela categoria em Assembleia, com calma e serenidade, pois é assim que o Sinjusc vem trabalhando desde o início, não tem porquê mudar agora, já que estamos perto de um resultado muito satisfatório. Parabéns pelo trabalho!

    • Olá, Dani. Como mencionado em nota, na proposta que o Tribunal apresentou, antes dessa reunião, não estavam previstos os retroativos.

  5. 94/23 = quase 30 anos, = 360 meses, X 11 % 39,6 meses , quase 40 meses de salário + juros e correção monetária.

  6. Agradeço o empenho realizado pelos que nos represemtam.
    E assim, aguardando sucesso as nossas reeinvidicações.
    Um abraço carinhoso a todos/as colegas, dessa caminhada.

  7. Retroativo é um direito e direito não se nega, cumpre-se. Nem que sejam pagos em 5 anos, ou seja, uma parcela anual. Nessa modalidade de pagamento, não impactará financeiramente o TJSC e contemplaria os aguerridos servidores. Tenho dito.

  8. Também curioso para saber detalhes da contraproposta, pois acredito que não foram “números vazios e vagos” o que se apresentou e se levará à Presidência. Todavia, se tal “sigilo” é necessário para o melhor andamento das negociações, aguardo com ansiedade. Espero que, no final, o sentimento seja de surpresa e não de decepção. Sjgo confiante na primeira opção.

  9. Bom dia!!!
    PARABÉNS SINJUSC!!!!
    Belo trabalho.
    Não se esqueçam também da equiparação do Assistência Médico Social dos aposentados e do retroativo do reajuste dos aposentados sem paridade.
    Abraços!

  10. Seria ótimo se o TJSC reconhecesse o empenho e valorizasse os nobres servidores que possui. Muitas horas extras trabalhadas e jamais pagas, plantões não remunerados e tabela salarial defasada que, a longo prazo, mesmo com as reposições da inflação, promoções e triênios, mal mantém o poder de compra dos nossos salários (confiram, em qualquer calculadora de atualização monetária).
    A URV e os retroativos são sim direito nosso, e paciência nunca nos faltou, mas a ganância nunca foi boa conselheira.
    Parece que uma grande crise mundial se avizinha, e principalmente nesses momentos, nós, servidores públicos, somos arrimo da família, dos pais, dos filhos, cônjuges, e isso ficou claro para muitos de nós agora na pandemia… Que o TJSC seja justo, mas que a categoria e o sindicato sejam sábios.

    Amém!

  11. Não entendo porque ter sigilo, seria o mesmo que um advogado ter sigilo de um acordo do próprio cliente. Divulguem a contraproposta. Apresentem as razões para assim pleitear, expondo os prós e contras e porque assim pleiteou. Ficar nesse sigilo só gera desconfiança. Temos que lembrar que o direito é dos servidores e não do Sinjusc que é mero longa manus. Por fim, trata-se de um acordo onde ambos ganham e perdem, se for para ganhar tudo deixemos para o julgamento.

  12. Parabéns pelo trabalho de todos envolvidos nas negociações. Entendo que o sigilo pode ter sido um pedido do próprio TJ. Aproveito para sugerir que enquanto não sai esses valores da URV e eventualmente o retroativo, que peçam mais uma possibilidade de venda de férias e licença para quem tiver interesse para julho, Grato!

    • sim concordo com você SINJUSC peça para julho a venda de férias ou licença de quem gostaria de receber e tem direito. obrigada!

  13. Se for pra manter os 10,25 em 2 vezes e com isso avançar no retroativo de pelo menos os 5 ou 10 ultimos anos …parcelados também em 5 ou 10 anos…pra fechar um acordo ainda que ruím para os SERVIDORES…deve-se manter o 1o. índice oferecido de 10,25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *