VITÓRIA| DERRUBADA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA ALESC

Com muita luta, mobilização, pressão e informação, conseguimos derrubar a reforma da previdência na Alesc. O projeto tinha sido aprovado hoje na CCJ e amanhã passaria pela Finanças e, na quinta-feira (30/07), já seria votado em plenário. Mas hoje, ao final do dia, o governador Carlos Moisés enviou mensagem oficial requerendo o arquivamento da proposta, uma vez que ele mesmo propôs o projeto. Com isso, os deputados não podem seguir a tramitação e a reforma será ARQUIVADA!

A reforma da previdência dos servidores públicos de Santa Catarina tramitava na Alesc com duas matérias: PEC 13/19 e do PLC 33/19 e o governador emitiu duas mensagens oficiais, 466 e 467, pelo arquivamento das propostas.

A VITÓRIA É DO SERVIDOR PÚBLICO, com papel destacado aos servidores do judiciário que nos últimos dias estiveram mobilizados pelas redes sociais para barrar a reforma!

A UNIÃO E O COLETIVO mais uma vez demonstram que somente juntos somos capazes de lutar pela manutenção de Direitos!

Embora arquivada, é preciso ficar em vigília e acompanhar os desdobramentos no parlamento e uma possível segunda proposta de reforma!

SEGUIMOS JUNTOS E ATENTOS!

19 Comentários

    • Foi uma vitória de todos, pois com a retirada da Reforma da Previdência do Estado, pelo Governador Moisés, o Servidor Público Estadual e até mesmo Municipais, devem comemorar, mesmo que por algum tempo, pois com certeza virão outras reformas. O importante é ficarmos atentos e unidos para lutar contra reformas que prejudiquem o servidor. Obrigado aos Diretores do Sinjusc e Servidores .

  1. Agradeço ao empenho sério e comprometido da atual diretoria do Sinjusc. Gestão é isso. Se faz com trabalho sempre em busca da defesa do serviço público!

  2. Importante redobrar os esforços para a próxima ofensiva do governo, que deve ser apresentar uma nova proposta sinda pior. A pressão dos grandes empresários é muito grande.

  3. Parabéns a vocês e nos que juntos trabalhamos unidos. Espero que venha outra Vitória na semana que vem com a votação da VPNI. Não é justo se trabalhamos até fora de hora e agora perder. Continuem informando. Muito grata

  4. Isso aí Jonas…a bomba está por vir…pressão dos empresários e do IPREV…não se enganem…o governador não retirou o projeto pensando em nós…tem algo bemmm pior a caminho! Alertas!

  5. Santa ingenuidade, pessoal…!!
    Este pedido de arquivamento do governador não foi resultado de pressão nenhuma e nem de suposta desnaturalização do projeto pela A.L.
    Ocorre que tramita contra ele um processo de impeachment e a Ref. Prev. será negociada como moeda de troca…

    • Tudo isso compõem o contexto da retirada. Provavelmente, o Governador não tenha pensado “a pressão do SINJUSC está forte, vou retirar”. É um erro analisar a questão por este prisma.

      No entanto, o fato é que os servidores públicos de Santa Catarina conseguiram segurar o projeto desde novembro de 2019, quando o rito começou na Alesc. Atos no Plenário, audiência pública, pressão virtual, LIVES, assembleias e diálogos e mais diálogos com os deputados foram imprescindíveis para segurar o projeto até aqui. Este é o jogo político que tanto falamos.

  6. Na verdade a reforma caiu porque foi desidratada pela relatoria. Não tem nada a ver com a suposta “luta” dos servidores. Uma perda pro estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *