UFSC aprova curso do Fazendo Escola como atividade de extensão

Henrique Almeida/Agecom-UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aprovou o Curso do Fazendo Escola: Trabalho, Saúde e Tecnologia: a realidade no Judiciário frente à pandemia e à Revolução 4.0, como atividade de extensão da instituição (projeto 202017679). Além do reconhecimento da universidade, que é a 4ª melhor federal do país, da importância do trabalho sindical e da atuação do SINJUSC, todos os participantes receberão certificados emitidos também pela UFSC.

Desde o ano passado estamos em tratativas com gestores da UFSC com o objetivo de aproximar o sindicato da luta dos trabalhadores do judiciário catarinense ao conhecimento, formação e qualificação que a academia oferece.

SINJUSC e a 4ª melhor do país

A aceitação da atividade do Fazendo Escola como curso de extensão da UFSC inaugura essa cooperação, conquistada com muita articulação. O próximo passo é avançar na formação em pós-graduação: especialização, mestrado e doutorado para os servidores. Já há um protocolo de intenção assinado e vamos trabalhar para concretizar a colaboração.

Curso começa no dia 05/11, às 19h
O curso do Fazendo Escola começa na próxima semana com aula inaugural no dia 05/11, às 19h e mais dois encontros em 12 e 19 de novembro. Veja programação aqui. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas aqui.

Quem ministrará o curso são o Arqueólogo, Livre docente e Doutor em Ciências/USP, Rossano Bastos; o Médico da UFSC e Mestre em Saúde coletiva/Unicamp, Roberto Ruiz e o Psicólogo e pesquisador da Prunart/UFMG, Arthur Lobato.

Na programação estão:

  • Aspectos Conjunturais e permanentes na relação de trabalho,
  • A revolução industrial 4.0, seus impactos no mundo do trabalho e na saúde mental,
  • COVID 19: contextualização da pandemia / medidas gerais de prevenção / estratégia de enfrentamento do autocuidado e saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *