Tribunal deixa categoria sem respostas

Uma semana após encontro com direção do SINJUSC, administração do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) justifica ausência de política de valorização dos trabalhadores por conta de crise e queda de arrecadação. Estas novidades foram lançadas na reunião de ontem, 12/06, com alguns representantes de associações. O dia dos namorados podia ter sido de mais amor para a categoria.

Ressuscitar crise e falta de dinheiro já serviu ao Tribunal de Justiça em anos anteriores para justificar muita coisa em detrimento dos trabalhadores. Milhões de processos também. Por um lado, se pratica uma política de arrocho e se fala em crise pra ampla maioria. Por outro, se pratica uma política de benefícios e necessidade de mais investimentos pra uma minoria. Isso não é inédito. Também não é nova a tentativa do TJSC de dividir a categoria e de jogar os trabalhadores contra seu Sindicato. Essa prática mantém as coisas como estão: salários baixos, migalhas para a categoria e retirada gradativa de direitos.

Dar a data-base com uma mão e tirar R$ 300 com a outra não é uma atitude respeitosa com os trabalhadores mais produtivos do país. Tampouco extinguir vagas e substituir pessoas por sistemas de inteligência artificial. É importante que se avance e, principalmente, que exista iniciativa concreta do Tribunal de Justiça para valorizar a categoria. Quanto mais cedo o Tribunal corrigir a Disfunção, implementar a elevação de nível dos Técnicos, solucionar a VPNI, remunerar o Plantão, incorporar a URV, equiparar o auxílio Médico-Social ao Auxílio-Alimentação, repor a inflação dos últimos 3 anos do Auxílio-Alimentação e debater o Adicional de Qualificação, mais cedo iremos ter um judiciário que julgue mais e melhor. Respeitar os trabalhadores é o caminho.

O SINJUSC está na Luta em prol da categoria. Juntos, e não divididos, somos mais fortes!

 

3 comentários

  1. Desculpa velha que na arrecadação, 1 mês por consequência da greve dos caminhoneiros, os demais meses só aumentou.

  2. Faz tempo que eu pesquiso sobre isso, gostei muito.

    Quero agradecer pelo ótimo conteúdo pois sei que é bem difícil manter um site com essa variedade de assuntos importantes que nos faz aprender cada dia mais.

    Obrigado de coração amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *