Trabalho de base é intensificado para ouvir a categoria

Retomamos em fevereiro deste ano, os diálogos nas comarcas para ouvir as demandas da categoria, mas também para levar informação sobre as principais lutas, sobretudo contra os projetos que atacam o serviço e os servidores públicos.

SINJUSC nas Comarcas mobiliza contra reformas e convoca para novas reuniões

Hoje (18/03), a agenda acontece com os colegas dos Fóruns Eduardo Luz, Bancário, Capital Norte da Ilha e Continente. Será às 18h, de forma virtual, e o link será enviado a todos por e-mail e whatsapp. Convocamos os colegas desses locais para participar: é necessário, importante e indispensável a mobilização da categoria. Muitos outros locais ainda serão visitados. Fiquem atentos e acompanhem a agenda pelas nossas redes sociais.

SINJUSC nas Comarcas conscientiza sobre saúde mental

Marcamos presença em diversas comarcas e, em cada local de trabalho, organizamos e elegemos os Representantes de Base, que compõem as Comissões de Saúde. Eles são a conexão entre a comarca e o sindicato, o que aprimora a presença sindical no trabalho.

Reforçamos: a união e mobilização de toda a categoria não será apenas fundamental, ela será obrigatória para barrarmos mais retrocessos em nossos direitos.

O Governo Federal acabou de jogar mais uma granada no nosso bolso, com a aprovação da PEC 186, agora Emenda Constitucional 109 – que prevê gatilhos para conter gastos, em troca de congelamento salarial e corte em investimentos públicos.

Agora, o governo quer aprovar a reforma administrativa (PEC 32). O relator, deputado federal eleito por Santa Catarina, Darci de Matos, é favorável à medida e entrevista recente, atacou os servidores os chamando de lentos e onerosos!

Não podemos aceitar! Temos que enfrentar e lutar juntos! JUN-TOS!

ALERTA| PEC 186 vira Emenda Constitucional 109 e SC pode acionar gatilhos de congelamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *