TJ chama 4 psicólogos. SINJUSC, CRP e Associação reivindicam preenchimento de outras 9 vagas

SINJUSC, Conselho Regional de Psicologia (CRP-12) e Associação dos Psicólogos reivindicaram, na tarde desta sexta-feira, 11/01, da administração do Tribunal de Justiça (TJ), o preenchimento de nove vagas de psicólogo antes que esgote o prazo do concurso de 2014. Em abril, termina o período para convocar os aprovados. No caso de o TJ nomear menos do que as vagas abertas, a prioridade apontada pelas entidades é para Criciúma.

A reunião do Sindicato, Conselho e Associação com o Tribunal de Justiça foi agendada no começo do ano, antes da publicação do Diário da Justiça Eletrônica 2976, de 10 de janeiro. Na seção Administrativa, o Diário Eletrônico publica a convocação de quatro Psicólogos, para vagas no fórum Eduardo Luz (Capital), Joinville, Blumenau e Chapecó. A convocação para Palhoça sairá nos próximos dias.

No ano passado, em 30 de outubro, o Sindicato alertou sobre a necessidade de mais psicólogos, enquanto a administração do Tribunal preferia chamar assessores sem concurso – veja aqui. Em setembro, o SINJUSC, um deputado estadual e as entidades dos psicólogos reuniram-se com a presidência do Tribunal, solicitando a convocação dos aprovados. O texto está aqui. Somente em agosto de 2018, houve três ações com participação do SINJUSC para que o Poder Judiciário chamasse psicólogos – aquiaqui e aqui.

Todas essas movimentações demonstram que a união e a luta destas entidades trouxeram frutos. Isso também se conecta com a luta anterior que impediu a terceirização de assistentes sociais e psicólogas. É importante a categoria ter em mente que será sempre necessário exercitar sua capacidade de mobilização para conquistar avanços. Esperar a boa vontade do Tribunal ou, ainda, trabalhar sob protocolos de ofícios e petições não trarão os resultados que a categoria espera. Mobilizar e lutar é preciso.

Psicólogos em todas as comarcas é uma luta do SINJUSC!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *