Terça-feira é dia de Vigília contra o Plantão Regionalizado

Para a próxima terça-feira, dia 3/03, o SINJUSC convoca a categoria de servidores do judiciário catarinense para mobilizarem-se em uma vigília opondo-se à implantação do Plantão Judicial Regionalizado no Estado. É importante todos e todas manifestarem-se contra, pois há meses o sindicato vem alertando sobre as perdas à sociedade e aos trabalhadores. Nesta data o sindicato vai realizar uma Live pelo Facebook para discutir o assunto e convoca a base para que assista, compartilhe e contribua com o debate.

A categoria em sua maioria é contra a regionalização do plantão. O SINJUSC busca alertar os desembargadores do Órgão Especial que atenham-se a ouvir a categoria e a sociedade em geral, pois todas as esferas de trabalhadores serão afetados. Já ouvimos o Ministério Público, já ouvimos a Ordem dos Advogados Seccional Santa Catarina, todos afirmam que haverá perdas e tornará os serviços mais difíceis e onerosos.

A solução para resolver os plantões passa pelo diálogo com os/as trabalhadores e seu sindicato. O Tribunal deve 86.748 dias de folgas por conta dos plantões, o que equivale a 238 anos. A falta de pessoal impede a compensação em muitas situações. A proposta é que os plantões sejam remunerados, evitando-se o passivo trabalhista. Também a magistratura enfrenta os mesmos problemas. 501 juízes tem 22.917 dias para compensar ou receber por plantões já feitos. Os dados são do relatório da Corregedoria.

ANOTE!

Mobilização Contra o Plantão Regionalizado

Vigília nas comarcas a partir das 15 horas, no dia 3 de março

 

Assista o vídeo de convocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *