Terça é dia de Luta contra a reforma da previdência

Amanhã (06/07), é dia de Defender a previdência dos Servidores Públicos de Santa Catarina. Por isso, o SINJUSC convoca para ato presencial contra a reforma da previdência, na frente da Alesc, a partir da 9h.

Nesta terça-feira, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve apreciar a admissibilidade da proposta. A mobilização é muito importante para que o projeto não seja votado, sem a garantia da mobilização e discussão com a categoria.

A orientação é que os servidores se desloquem com segurança, usando máscaras, mantendo o distanciamento social e utilizando álcool gel com frequência. A prioridade da presença é para servidores sem comorbidades  e ou vacinados, pelo menos com a primeira dose.

Quem não puder comparecer, pode somar na ação virtual “Na Pressão” e enviar mensagem ao presidente da CCJ, Milton Hobus. Clique AQUI e envie diretamente do seu celular, via mensagem de WhatsApp.

O ato é chamado pelo Fórum Estadual de Servidores Públicos de Santa Catarina, que o SINJUSC compõe com outras entidades.

Composta por uma Proposta de Emenda à Constituição – PEC 5/2021 e um Projeto de Lei Complementar – PLC 10/2021 a iniciativa do governador prevê uma série de retirada de direitos e alterações no sistema previdenciário estadual. Leia mais sobre aqui.

Uma previdência justa é direito de todas as trabalhadoras e trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *