Só categoria mobilizada faz judiciário aplicar Justiça para quem está em Disfunção

A possibilidade de um desfecho positivo para a Disfunção depende da mobilização e solidariedade de todos e todas com a Luta dos Agentes A.A. O SINJUSC convoca todos pra luta para solucionar a Disfunção! Juntos somos mais fortes!

LUTA

Em abril de 2017, o Sindicato e muitos trabalhadores realizaram mobilizações vitoriosas na Assembleia Legislativa (ALESC) para derrubar o veto nº 414/2016 do governador ao PLC nº 22.2/2013 que mudou as atribuições e nomenclatura dos Agentes para A.A.A. (SAU e SDV). Veja aqui.

O ajuste salarial devido aos A.A.A. é uma Luta contínua do SINJUSC desde o início de 2017, pois tinha sido completamente abandonada nos últimos anos. Acreditou-se que a judicialização resolveria tudo, mas o resultado demonstrou o contrário. Depois da criação e atuação do Núcleo dos Agentes do Sindicato, a prioridade ao caso retomou seu lugar junto à administração do Tribunal de Justiça.

O projeto para resolver a Disfunção foi entregue aos juízes assessores da Presidência no dia 03/05 e vem sendo apresentado a todos os Desembargadores pela direção do SINJUSC. O ajuste salarial para os Agentes possibilita incluir na atividade fim os trabalhadores mais experientes da casa. Este reconhecimento deve ser resolvido de vez, encerrando esta pendência da administração do Poder Judiciário com os trabalhadores.

VEJA AQUI O PROJETO DA DISFUNÇÃO

VEJA A APRESENTAÇÃO JUNTO À PRESIDÊNCIA 

 

Juntos somos sempre + fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *