SINJUSC se reúne com Deputados para retirada da alínea “b” do PL 14

Dirigentes do SINJUSC reuniram-se ontem (28/11) com Deputados Estaduais para discutir principalmente sobre o PL 14/2016, que trata, entre outros assuntos, da terceirização de Assistentes Sociais e Psicólogos do judiciário. A conversa com o Deputado Manoel Mota (PMDB) e com o Deputado Jean Kuhlmann (PSD) foram para afirmar a posição da categoria.

A primeira conversa, realizada com o Deputado Manoel Mota foi extremamente positiva. O mesmo afirmou que manterá a posição tomada junto da Comissão de Trabalho e Serviço Público, ou seja, será pela retirada da alínea “b”, quando o projeto voltar para o Plenário da casa. Já a conversa com o Deputado Jean Kuhlmann trouxe a informação que há várias entidades que querem “mexer” no projeto, e não havendo consenso entre elas, o parlamentar afirmou que não irá pautá-lo na CCJ.

A atuação de todos os colegas é importante neste momento. Ao final de cada ano, o “Governo” faz o famoso “patrolão“, colocando em pauta muitos projetos do seu interesse e usando sua maioria para aprovar projetos sem qualquer discussão com a sociedade. Assim, a mobilização deve continuar e não apenas com a manifestação dos colegas Assistentes Sociais e Psicólogos, mas de toda a categoria. Terceirização NÃO!

Direção do SINJUSC se reuniu com Deputado Manoel Mota (PMDB) para manter retirada da alínea da terceirização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *