SINJUSC retorna às comarcas de forma virtual e chama para participação

Convidamos os colegas de diversas comarcas para os novos diálogos nas comarcas e Formação das Comissões de Saúde, que serão geridas pelos Representantes de Base. Nossa agenda para os próximos 30 dias começa na próxima semana, dia 23/02, e vai até 18 de março. Os encontros acontecem sempre das 18h às 19h30. Não se preocupe em fazer cadastro para participar, nossa organização fará contato prévio.

Diferente dos últimos encontros que fizemos em 2020, os novos serão realizados com mais de duas comarcas para aumentar a interação e troca de informações entre os diferentes locais de trabalho.

Saúde mental x teletrabalho

Nosso eixo de discussão será a saúde mental e as condições do teletrabalho e agora, também, dos que estão em home office. A saúde é pauta fixa do SINJUSC, e as condições de trabalho dos servidores, seja do presencial ou de quem trabalha remoto, é tema recorrente nos diálogos com a base. Muitas são as observações do desrespeito com a jornada diária, excesso de cobranças por produtividade, relatos de violência moral, falta de equipamentos adequados ou ajuda de custo para quem está trabalhando de casa.  O que queremos é provocar discussões sobre as responsabilidades do Tribunal e construir junto com a categoria alternativas.

Construa Junto

Participe dessa pauta. Faça presença, questione, sugira. Clique AQUI e confira agenda da 1ª rodada e verifique quando estaremos na sua comarca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *