SINJUSC propõe folga ao trabalhador que for tomar a vacina contra covid-19

Foto: Walterson Rosa/MS

O avanço da vacinação contra a covid-19 tem apresentado números positivos na redução de internações em decorrência da doença e também no número de mortes. E como forma de potencializar a imunização contra a covid, que é um pacto coletivo, o SINJUSC oficiou a administração do Tribunal para que conceda folga aos servidores que forem se vacinar.

Como medida essencial de controle da pandemia, o pedido destaca relatos de servidores que foram penalizados por falta ou atraso porque foram se vacinar. Ocorre que em muitas cidades, há longas filas de espera para vacinar e a postura de algumas chefias, inclusive, vai contra a própria campanha que o Tribunal vem fazendo de incentivo à vacinação. O SINJUSC também fez campanha pelo amplo acesso à vacina e em defesa do SUS.

Penalizar o servidor que busca por imunização vai contra, também, a determinação feita pela própria Administração, imposta no art. 2°, §3°, da Resolução Conjunta GP/CGJ n. 17 de 23 de junho de 2021.

“Vacinar todos os servidores é o único meio de frear a circulação do vírus entre os servidores submetidos ao retorno das atividades presenciais nas dependências do TJSC e fóruns”, destaca trecho do ofício.

VACINA JÁ! PANDEMIA NÃO ACABOU|

Servidor, se você que não fez nenhuma dose, procure imediatamente o posto de saúde da sua cidade. E você que precisa tomar a segunda dose, fique atento à carteira de vacinação para completar a imunização.

E por favor, não se iluda com fake News, vacina salva vidas. Confie na ciência, vacine-se contra a Covid-19 e proteja sua vida e a de quem você ama. Para isso, é preciso que cada um faça a sua parte.

E mais: mesmo que você já tenha recebido as duas doses, continue adotando as medidas de proteção: uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social.

Juntos, vamos derrotar o vírus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *