SINJUSC nas ruas, contra a Reforma Administrativa

Durante toda esta quarta-feira, 30/09, milhares de pessoas foram às ruas no país inteiro no manifesto Contra a Reforma Administrativa. Foi o início de um compromisso cidadão, de mostrar, de alertar a população sobre os impactos da reforma administrativa para todos. Esta reforma representa a redução drástica de diversos serviços públicos em todas as esferas.

Em Santa Catarina, o ato aconteceu na frente da Assembleia Legislativa, no Centro da Capital. O SINJUSC, juntamente com demais sindicatos alertou o público transeunte com faixas, bandeiras e diálogos.

Dados apresentados pelo SINJUSC no ato dizem que, 39% dos serviços públicos são relacionados à saúde e à educação. Ou seja, com a reforma o povo não terá mais saúde e educação pública. Ainda, cerca de 53% dos servidores públicos recebem até quatro salários mínimos. Portanto, é uma falácia do governo federal dizer que servidores públicos têm privilégios. Os privilégios não estão nas mãos destes trabalhadores, estão nas altas cúpulas.
Este projeto de reforma atinge o servidor municipal, estadual e federal.

A proposta de reforma foi apresentada pelo governo no dia 3 de setembro, em meio à pandemia. As medidas apresentadas no projeto da Reforma Administrativa impactam profundamente o modelo de serviço público que temos hoje no Brasil.

O ato de hoje também aconteceu virtualmente, dezenas de servidores(as) marcaram o sindicato em suas postagens contra a reforma. Veja abaixo algumas delas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *