SINJUSC nas Comarcas mobiliza contra reformas e convoca para novas reuniões

A partir de desta terça-feira (09/03), entramos na terceira semana de diálogo nas comarcas e a agenda segue por Campo Erê, São Lourenço, Quilombo e Coronel Freitas (09/03), Garuva Itapoá, São Francisco e Araquari (10/03) e Laguna, Jaguaruna e Içara (11/03).

Os encontros acontecem sempre das 18h às 19h30. Não se preocupe em fazer cadastro para participar, nossa organização fará contato prévio. Para ver a agenda completa, clique aqui.

Na semana passada, nossos encontros virtuais aconteceram em outras 9 comarcas e tivemos importante participação da base, que vem construindo junto com a direção formas de mobilização contra as reformas da previdência (estadual) e reforma administrativa (federal).

Organização política para defender a aposentadoria dos servidores do judiciário

Também seguimos alertando sobre os impactos da PEC 186, que tramita na Câmara dos Deputados, cujo enfrentando você pode fazer de forma online (clique aqui e saiba como). A defesa da VPNI foi outro item de pauta, em que expomos toda a luta do SINJUSC pela manutenção do benefício.

Pedido de vista suspende julgamento da VPNI

E para somar e formar, convidamos os colegas para participar do Seminário Internacional sobre o Mundo do Trabalho, que está sendo construído em parceria com o Laboratório de Sociologia do Trabalho (LASTRO/UFSC), que é vinculado ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). O evento acontecerá em outubro deste ano e o lançamento deve ocorrer ainda neste primeiro semestre. Fiquem atentos, pois as vagas serão limitadas.

Fazendo Escola e UFSC planejam seminário internacional sobre trabalho

2 Comentários

  1. Boa tarde
    Se tivesse eleição hoje vcs do SINUSC indicariam quem para presidente.

    a) Aecio Neves
    b) Fachin
    c) Gilmar Mendes
    d) Lula
    e) Doria
    f) Dino do Maranhão
    g) Alexandre de Moraes
    h) Bolsonaro
    i) Luciano Huck
    j) Hadad

    Aguardo a resposta para saber se vcs são de esquerda extrema, extrema direita ou centro.

    Enquanto isso que tal lutarem para nos termos o 13 salario no mes de março de 2021.

    ABRAÇOS. Cuidar mais dos assuntos ligados a categoria. Ao Judiciário.

    Gargamel

    • Reforma administrativa e da previdência é assunto da categoria, sim. A PEC 186, que acabou de ser aprovada na Câmara, também é assunto da categoria. Com muita luta e pressão, conseguimos barrar alguns gatilhos, no entanto, muitos outros passaram e atingem os servidores do TJSC.

      Lembramos também da LC 173, por exemplo, que o SINJUSC fez pressão e chamou para mobilização e alguns servidores afirmaram que isso não era pauta da categoria. Resultado: suspensão da contagem do período aquisitivo para triênio para os servidores do TJSC.

      Outra luta que fizemos pressão nacional: reforma da previdência apresentada pelo governo federal. Resultado: incorporação de VPNI no judiciário estadual foi derrubada.

      Todos esses projetos, que retiram ou vão retirar mais direitos da categoria, são apoiados e defendidos pelo governo federal e sua equipe: a mesma que chama servidores de parasitas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *