SINJUSC nas comarcas encerra semana com mobilização e novas filiações

A diretoria do SINJUSC segue empenhada em mobilizar os servidores nas comarcas e essa semana encerrou a agenda nos fóruns de Santa Rosa do Sul, Sombrio, Turvo, Meleiro, Araranguá e Jaguaruna. Em cada local de trabalho, os diretores pontuam as lutas da categoria, tiram dúvidas, conhecem in loco a estrutura e dinâmica do trabalho e mobilizam.

O reconhecimento da forte atuação do sindicato vem em novas filiações, que estão sendo feitas, inclusive durante as visitas da Direção. Atualmente, o SINJUSC tem quase 4,2 mil filiados, mais de 60% da base filiada. Essa aproximação do SINJUSC com a base é essencial para levar o sindicato até as comarcas e trazer ao Sindicato, o conhecimento necessário das demandas de cada local.

PLANTÃO|

Uma preocupação comum nas comarcas ainda é a regionalização do plantão, que o SINJUSC fez intenso trabalho contra. A instrução do Sindicato continua sendo a mesma, relatar toda a problemática das mudanças para o e-mail sinjusc@sinjusc.org.br. O objetivo é reunir e registrar à administração do Tribunal todas as ocorrências, como forma de referenciar tudo o que o Sindicato já havia alertado. Com isso em mãos, se constrói mais uma linha de trabalho para tentar barrar ou modificar as mudanças.

ENCONTRO DE MULHERES|

Nas visitas, a Direção também oportuniza para convidar as trabalhadoras filiadas para o 4º Encontro de Mulheres, que esse ano acontece de forma presencial, nos dias 16 e 17 de setembro, no Hotel Monthez, em Brusque – SC. As vagas são limitadas e podem ser feitas até a próxima terça-feira (06/09). A direção irá solicitar a liberação das mulheres, no entanto, somente serão encaminhados os nomes que tiverem inscrição confirmada e a fizerem até dia 06/09, mediante disponibilidade.

RETROATIVO DA DATA-BASE|

Em relação ao retroativo da data-base de 2021, a Direção informa que a pauta tem pareceres favoráveis e que recentemente teve reunião com a administração, com o apontamento que o pagamento seria aprovado. Releia a matéria aqui.

AGENDA SEGUE|

Na programação da próxima semana, as comarcas de Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul ( Dia 08/09) e São Joaquim, Urubici e Bom Retiro (09/09) terão agenda de diálogos. O SINJUSC convoca os servidores das comarcas que receberão a direção essa semana para que participem dos diálogos, tragam duas dúvidas e sugestões à luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *