SINJUSC NA BASE percorre 70 comarcas do Estado

Comarca de São Miguel do Oeste

A direção do SINJUSC segue percorrendo as comarcas do Estado e até a semana passada, o SINJUSC NA BASE chegou a 70 locais de trabalho mobilizados. Em cada fórum, o sindicato conversa com os servidores que estão no presencial e anota as dificuldades da comarca e as principais dúvidas.

Também está sendo feita mobilização para colher assinaturas ao projeto de iniciativa popular que visa revogar a alíquota de 14% para os aposentados com os menores salários, ou seja, aqueles que recebem até o teto do INSS e, antes da reforma da previdência do governador Carlos Moises, eram isentos. O documento foi enviada para todos os filiados, mas também pode ser baixado AQUI.

Os assuntos tratados nas comarcas são diversos e, muitas vezes, cada local apresenta particularidades. No entanto, alguns chamam atenção pela repetição e são eles: falta de estrutura e remuneração do plantão judicial; falta de servidores nas varas; incompatibilidade das funções desempenhadas com a remuneração na tabela de vencimentos; necessidade de melhorias na regulamentação do trabalho não presencial.

VIOLÊNCIA MORAL E SOBRECARGA|

Duas outras demandas que chamam a atenção nas comarcas é a violência moral e sobrecarga laboral (falta de servidores, excesso de metas). Os relatos expõem a necessidade de repor servidores e a importância do Tribunal trabalhar a violência moral como um problema coletivo. O SINJUSC está trabalhando a saúde mental dos servidores com foco em campanhas e realização de Roda de Conversas Integrativas. Leia mais sobre aqui. Dois encontros foram realizados e o próximo deve acontecer ainda neste mês de maio.

NOVAS FILIAÇÕES|

Durante e após as visitas, o SINJUSC recebeu diversas novas filiações de servidores que acreditam na representatividade do SINJUSC. A filiação é importante para fortalecer a legitimidade do Sindicato nas negociações com o Tribunal de Justiça.

TOP 10 CONQUISTAS DOS ÚLTIMOS 6 MESES

1º PAGAMENTO DA DATA-BASE 2021

2° ADIANTAMENTO DE 8 MESES DA DATA-BASE DE 2022

3° REAJUSTE NO AUXÍLIO MÉDICO-SOCIAL

4° REAJUSTE NO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO

5° REAJUSTE NO AUXÍLIO CRECHE

6° INDEXAÇÃO DOS AUXÍLIOS CRECHES E ALIMENTAÇÃO À TABELA DE VENCIMENTOS

7° RECONTAGEM DAS LICENÇAS-PRÊMIO

8° REAJUSTE NAS DIÁRIAS

9° ABERTURA DE NEGOCIAÇÃO DA URV

10° REAJUSTE DE 28,1% PARA APOSENTADOS SEM PARIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *