Categoria faz ato na frente do TJ pela campanha salarial de 2001

SINJUSC faz resgate histórico e propõe projeto para 30 anos do Sindicato

O SINJUSC está organizando o resgate histórico dos 30 anos das lutas sindicais dos Trabalhadores do Judiciário de Santa Catarina. Como parte do projeto, a Direção deve percorrer as comarcas do Estado para realizar oficinas e dialogar com a categoria. O pesquisador, professor e arqueólogo Rossano Bastos é um dos organizadores e estará presente nas visitas ao Estado.

Tudo que conta a história do SINJUSC – fotografias, áudios, cartazes, livros, revistas, jornais e vídeos – estão sendo decupados para alimentar a apresentação. Todo o material faz parte do Espaço de Memória, Cultura, Pesquisa e Vivência dos Trabalhadores João de Oliveira, inaugurado em 2017.

Aos que fizeram parte do esforço coletivo em construir um judiciário mais igualitário aos trabalhadores, a Direção pede que enviem conteúdos (fotos e vídeos) para sinjusc@sinjusc.com.br, com o título – SINJUSC 30 anos. Uma matéria especial também será gravada com os líderes sindicais que compuseram o SINJUSC nestes 30 anos.

Para o SINJUSC, resgatar e preservar a história da luta dos trabalhadores é ferramenta de conscientização e união da categoria. Hoje, o SINJUSC é referência para movimentos sociais na cidade e Estado porque foi combativo contra a retirada de direitos, contra a política desigual de tratamento entre magistrados e servidores, contra o nepotismo no serviço público, contra cargos sem concurso público, contra a terceirização, e várias outras pautas. Rememorar essas lutas é tarefa constante de quem reivindica direitos e melhores condições de trabalho!

Você é o Sindicato. O Sindicato é você! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *