SINJUSC dialoga com OAB/SC

SINJUSC dialoga com OAB/SC e Diretoria de Saúde sobre a retomada ao trabalho presencial

As atividades no judiciário em regime home-office foi um dos assuntos tratados com a presidência da OAB/SC, nesta segunda-feira (8/06). Na reunião virtual estavam presentes Rafael de Assis Horn, presidente da OAB Seccional Santa Catarina; Neto Puerta, presidente do SINJUSC; e os diretores do sindicato, Carolina Rodrigues Costa e Luiz Carlos Zolet.

O sindicato solicitou que a OAB também reforce a solicitação ao TJ da compra de equipamentos de proteção individual aos servidores em quantidade apropriada. A compra, por exemplo, efetuada aos Oficiais de Justiça estão aquém do necessário, segundo relatos vindos das comarcas. Iniciativa básica para que todos possam servir a população e os advogados da melhor forma possível e devidamente precavidos.

O presidente da Ordem, Rafael Horn, afirmou que tem acompanhado o andamento juntamente com o Tribunal de Justiça e se diz preocupa com a proteção dos operadores do direito de um modo geral.

O SINJUSC sinalizou à OAB o problema que os servidores enfrentam com o atendimento SIGA-ME fora do expediente. Rafael Horn ressaltou que o SIGA-ME não é uma ferramenta que atende também às necessidades da advocacia, da mesma forma com reclamações por parte de advogados. A OAB já propôs ao TJSC um sistema alternativo para atendimentos aos advogados, cujo ideia é, inclusive, reduzir os contatos telefônicos. De qualquer forma, enquanto não há a implementação de outro sistema, O SINJUSC solicitou que, por intermédio da Ordem, advogados não efetuem os contatos em horário além do expediente, ou antes. Em caso específico ao plantão, utilizem o telefone próprio.

Diretoria de Saúde

Reunião virtual com Diretoria de Saúde do TJSC

Antes deste contato com a OAB/SC, o SINJUSC dialogou na sexta-feira (5/06) com a Diretoria de Saúde do Tribunal de Justiça. O tema foi referente à saúde dos(as) servidores(as), sobretudo a preocupação do SINJUSC com a não apresentação de um protocolo institucional para o retorno das atividades presenciais. Na ocasião, abriu-se um canal de diálogo menos burocrático para que as demandas e alguns pontos nodais relativos à estruturação das unidades para o retorno possam ser debatidas e analisadas.

Reforçamos que, preocupados com a saúde, o SINJUSC mantém à disposição de todos(as) os(as) servidores(as) atividades de ginástica laboral todos os dias. Conheça acessando aqui. Também diálogos semanais em nossas lives, sempre com temas pertinentes, que nos façam pensar no coletivo e abrir caminhos para soluções conjuntas. Assista nossas lives em nosso Facebook aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *