SINJUSC convoca para Eleição dos Representantes de Base

Arquivo SINJUSC

O SINJUSC convoca os filiados que ainda não escolheram os Representantes de Base para realizar eleição em seus locais de trabalho. Os eleitos compõem Comissões de Saúde e até o momento foram formadas Comissões em mais de 30 comarcas. Para saber quais locais estão pendentes de votação e o edital completo, CLIQUE AQUI. O prazo é até 20 de abril.

Como fazer

A orientação é que os servidores decidam em grupo quais nomes indicar, não há limitação de nomes. Após a escolha, os indicados devem preencher este formulário (CLIQUE AQUI) de forma individual. Para saber quais servidores da comarca são filiados e aptos a votar ou em caso de dúvida, entre em contato o Conecte SINJUSC (48) 9642-6874.

Importância de eleger Representante de Base

É de extrema importância e necessidade ter Representantes de Base em cada local de trabalho. Esses servidores fazem a ligação entre a Comarca e o Sindicato, trazendo as demandas especificas do local e ampliando, de forma permanente, o diálogo. Muitas são as transformações que estão ocorrendo na forma do trabalho: ampliação do home office, balcão virtual. Além das reformas estruturais em âmbito federal que estão avançando no Congresso, como a reforma administrativa, que em caso de aprovação, irá alterar de forma profunda as relações de trabalho dentro do serviço público, inclusive no judiciário catarinense. 

O caminho é coletivo

Por isso, o caminho é coletivo. É preciso unidade da categoria pra acompanhar, dialogar, lutar e barrar quando necessário. E isso se faz com participação. O SINJUSC não são os três diretores liberados, o SINJUSC é toda a categoria dos servidores do poder judiciário catarinense! Vamos juntos!

Data-base e assembleia 06/05

Ainda, os representantes de base e todos os filiados estão convocados para a primeira assembleia geral de 2021. Na pauta, está a construção e aprovação da pauta de reivindicações de 2021, como foco na data-base (reposição inflacionária) e a quebra do limitador. O edital com mais informações será publicado nos próximos dias!

Um comentário

  1. A data base de 2021 não deve ficar abaixo de 10%. A inflação real acumulada ultrapassa os 10%. E ano passado passou dos 4% e recebemos apenas 2,39% de reajuste !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *