SINJUSC convoca categoria para dia nacional contra reforma da previdência

O SINJUSC convoca todos os trabalhadores do judiciário catarinense para dia nacional de Luta em Defesa da Previdência e dos Direitos, no próximo dia 5 de dezembro. A Direção do SINJUSC esteve reunida na manhã desta terça-feira (28/11) para organizar a Luta em conjunto com diversas entidades sindicais reunidas no Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos. As orientações e a programação do Dia serão divulgadas até o fim desta semana.

Estrategicamente, o dia 5 de dezembro, assim como o dia 28 de abril, está sendo construído pelos trabalhadores através das suas organizações nacionais e estaduais para impedir o Governo de colocar novamente em pauta o desmonte da Previdência e da Seguridade Social. A ameaça do governo é pautar a reforma que prejudica todos os trabalhadores no dia 6 de dezembro.

O governo elegeu os trabalhadores públicos como inimigos, rotulando a todos como “privilegiados”. Esta propaganda conta com gastos pesados (mais  de R$ 100 milhões) e considera que a população ignora os verdadeiros privilegiados que não estão incluídos na reforma.

Dia 05 de Dezembro nós podemos esclarecer a verdade. A paralisação será por nós mesmos, e também por nossos pais, amigos, filhos, familiares e todos aqueles que sofrem com esta reforma impopular; O SINJUSC une forças com as demais categorias, e convoca todos os trabalhadores do judiciário em defesa da Previdência.  

Leia mais

Dia 5 é GREVE GERAL contra a reforma da previdência!

Reforma da previdência pode vir somente para trabalhadores públicos

Sindicato chama para ato contra reforma da previdência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *