SINJUSC capitaneou data-base

Atualizada em 03/02, às 21h30

Para que não ocorra confusão entre os servidores, já que algumas associações insistem em passar informações atravessadas e equivocadas, esclarecemos que o Órgão Especial do TJSC aprovou hoje (03/02) o pagamento da data-base 2020, conforme anunciamos em janeiro. 

Na ocasião, o presidente do Tribunal, Desembargador Ricardo Roesler falou expressamente que o pedido da data-base foi capitaneado pelo SINJUSC, tanto que a decisão foi tomada no SEI 0043401-15.2020.8.24.0710, onde somente este sindicato é parte. Veja aqui a decisão.

Além disso, no processo administrativo, o Tribunal também destacou o papel reivindicatório do SINJUSC baseado do diálogo conjunto e transparente, o que de fato ocorreu. Tivemos e continuamos tendo ótimos diálogos com a Administração. Veja aqui o documento.

Ainda, se estes documentos não bastam, uma pesquisa bem simples no site do SINJUSC ou uma passada de olho nas redes sociais é possível verificar quem efetivamente empreendeu esforços nessa importante conquista junto com a categoria. Clique aqui para o resultado da pesquisa.

Reconhecimento

O reconhecimento da administração quanto ao papel representativo do SINJUSC, que se baseia primeiramente no diálogo, é de importante alcance na pauta da categoria, porque o excelente trabalho de negociação chancela a intenção de resolver e negociar outras demandas importantes da categoria: URV, plantão regionalizado, data-base 2021, auxílio-saúde para todos, VPNI.

Cronograma de pagamento

A reposição de 2,4% será incorporada agora em fevereiro e a retroatividade a partir de em março, confira o calendário:

fevereiro de 2021: reajuste referente ao período de maio a julho de 2020;

março de 2021: reajuste referente ao período de agosto a outubro de 2020;

abril de 2021: reajuste referente ao período de novembro de 2020 a janeiro de 2021.

5 Comentários

  1. O pagamento da data-base será somente para servidores da ativa?? Servidores aposentados não têm direito ao pagamento desta????

    • Olá, Maria. Tudo bem? Servidores com paridade e integralidade também receberam o reajuste inflacionário.

  2. Fiquei com uma dúvida: A reposição dos 2,4% já veio na folha de pagamento de Fevereiro/2021?
    E o retroativo à maio, junho e julho/2020 vai vir em folha suplementar?
    Olhei a folha agora e não vi diferença.
    Grata pela atenção e Parabéns pelo trabalho feito!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *