SINJUSC assume pasta de formação na Fenajud

O presidente do SINJUSC, Neto Puerta, assumiu a Coordenação de Formação Sindical da Fenajud, pois a titular da pasta, Anne Marques, se afastou da direção da entidade para concorrer às próximas eleições para Câmara Federal pelo PPL do Amapá.

Na reunião colegiada da Fenajud de quinta (30/06), Neto apresentou e o coletivo aprovou dois projetos: o Projeto de Extensão Cinema e Sindicalismo e a Rede de Formadores Sindicalistas.

O primeiro, ainda em fase de construção, é pensado a partir de encontros híbridos (presencial e online) em que filmes serão usados, junto com textos de apoio, para fomentar o debate sobre sindicalismo.

O Projeto de Extensão, que agora inclui a Fenajud, é uma parceria também com o Fazendo Escola, o SINJUSC, a Rede de Estudos Interdisciplinares Sobre Trabalho (RESIST) e o Laboratório de Sociologia do Trabalho (LASTRO/UFSC).

O segundo traz a ideia de estruturar uma rede de formadores sindicais para trocar experiências e organizar cursos que possam ser multiplicados nas bases dos membros da rede.

Para o novo Coordenador de Formação Sindical da Federação, “a preocupação com a formação política no SINJUSC é uma marca da nossa gestão com experiências de sucesso como o Seminário O Futuro do Trabalho que realizamos junto com o Fazendo Escola e o LASTRO da UFSC. Agora, na coordenação da Fenajud, o desafio é maior ainda e eu acredito que estamos preparados para enfentá-lo”.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *